Foram encontrados resultado(s)


  • Volta às aulas: transporte escolar e segurança

    Você sabia? Que os pais ou responsáveis devem buscar informações sobre o transporte escolar antes de contratar o serviço? Quem explica é a Coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Consumidor Promotora de Justiça Greicia Malheiros da Rosa Sousa.


    10/1/2019 - Categoria: Você Sabia?

  • Volta às aulas: material escolar

    Você sabia? Que na lista de material escolar só podem constar materiais de uso individual? Quem explica é a Coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Consumidor, Promotora de Justiça Greicia Malheiros da Rosa Sousa.


    10/1/2019 - Categoria: Você Sabia?

  • Volta às aulas: transporte escolar e inclusão de portadores de deficiência

    Você sabia? Que todo transporte escolar deve ser adaptado para pessoas com deficiência? A Coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Consumidor, Promotora de Justiça Greicia Malheiros da Rosa Sousa é quem fala sobre o assunto.


    10/1/2019 - Categoria: Você Sabia?

  • Produtos Piratas: danos à saúde

    Você sabia? Que produto pirata pode causar problemas à saúde? A coordenadora do Centro de Apoio do Consumidor Promotora de Justiça Greicia Malheiros da Rosa Souza é quem fala sobre o assunto.

    17/12/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Produtos Piratas: saiba dicas pra identificar esse tipo de produto

    Você sabia? Que é possível identificar um produto pirata antes de comprá-lo? A coordenadora do Centro de Apoio do Consumidor, Promotora de Justiça Greicia Malheiros da Rosa Souza é quem dá as dicas.

    17/12/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Produtos Piratas: sanções

    Você sabia? Que quem produz ou vende produtos piratas podem ficar sujeitos à sanções? Quem explica é a coordenadora do Centro de Apoio do Consumidor, Promotora de Justiça Greicia Malheiros da Rosa Souza.

    17/12/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Compras de Natal: lojas não são obrigadas a realizar trocas

    Você sabia que caso não goste do presente de natal, a loja não é obrigada a trocar uma mercadoria? Quem explica é a coordenadora do Centro de Apoio do Consumidor, Promotora de Justiça Greicia Malheiros da Rosa Souza.

    12/12/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Compras de Natal: cobranças indevidas

    Você sabia que se em uma compra houver cobranças indevidas, o consumidor pode buscar auxilio nos órgãos de defesa do consumidor, mas que é preciso tentar negociar direto com o fornecedor? A coordenadora do Centro de Apoio do Consumidor, Promotora de Justiça Greicia Malheiros da Rosa Souza, é quem fala sobre o assunto.

    12/12/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Compras de Natal: consumo consciente

    Você sabia que para não se endividar nas compras de natal é preciso ter consumo consciente? Quem dá as dicas é coordenadora do Centro de Apoio do Consumidor, Promotora de Justiça Greicia Malheiros da Rosa Souza.

    12/12/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Cantinas Escolares: cuidados com a alimentação de crianças e adolescentes

    Você sabia que o Ministério Público e outros órgãos responsáveis pelo cuidado infanto-juvenil têm tomado iniciativas para tornar a alimentação de crianças e adolescentes mais saudáveis? Quem explica é a Coordenadora do Centro de Apoio do Consumidor, Promotora de Justiça Greicia Malheiros da Rosa Souza.

    5/12/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Cantinas Escolares: atualização da lei sobre alimentos proibidos

    Você sabia que foi apresentado à Secretária de Estado da Educação uma nova redação da lei que proíbe a comercialização de alguns alimentos nas cantinas escolares de Santa Catarina? Quem fala sobre o assunto é a Coordenadora do Centro de Apoio do Consumidor, Promotora de Justiça Greicia Malheiros da Rosa Souza.

    5/12/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Cantinas Escolares: alimentos com comercialização proibida

    Você sabia que existe uma lei que proíbe a comercialização de alguns alimentos nas cantinas escolares de Santa Catarina? A Coordenadora do Centro de Apoio do Consumidor, Promotora de Justiça Greicia Malheiros da Rosa Souza fala sobre o assunto.

    5/12/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Você sabia: FCCIAT

    Você sabia? Que Santa Catarina tem um Fórum para discussão e fiscalização de políticas públicas relacionadas aos impactos dos agrotóxicos e transgênicos na saúde da população? Quem fala sobre o assunto é a Coordenadora do Centro de Apoio do Consumidor, Promotora de Justiça Greicia Malheiros da Rosa Souza.

    30/11/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Você sabia: PL do Veneno

    Você sabia? Que Tramita no legislativo federal o Projeto de Lei nº 6299, batizado de PL do Veneno, que propõe uma série de mudanças para afrouxar as regras sobre o uso, controle, registro e fiscalização de agrotóxicos? A Coordenadora do Centro de Apoio do Consumidor, Promotora de Justiça Greicia Malheiros da Rosa Souza é quem fala sobre o assunto.

    30/11/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Doação de Sangue: doar não faz mal

    Você Sabia? Que doar sangue não faz mal? A gerente técnica do HEMOSC, Patrícia Carsten fala sobre o assunto.

    21/11/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Doação de Sangue: sangue tem prazo de validade

    Você Sabia? Que o sangue tem data de validade? Quem explica é a gerente técnica do HEMOSC, Patrícia Carsten.

    21/11/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Doação de Sangue: quem doa tem direito a folga no trabalho

    Você sabia? Que quem doa sangue tem um dia de folga no trabalho? Quem fala sobre o assunto é a gerente técnica do HEMOSC, Patrícia Carsten.

    21/11/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Bullying: campanhas e assistência psicológica

    Você sabia? Que o Estado tem a obrigação de promover campanhas contra o bullying e prestar assistência psicológica às crianças vítimas dessa prática?

    5/11/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Bullying: como identificar os sinais e comportamentos das crianças e adolescentes

    Você sabia? Que muitas crianças e adolescentes, vítimas de bullying, não têm coragem de contar sobre as agressões, mas demonstram através de sinais?

    5/11/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Bullying: práticas de bullying na internet

    Você sabia? Que praticar bullying pela internet pode ser crime?

    5/11/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Bullying: Lei de Conduta Antibullying

    Você sabia? Que existe uma lei que torna obrigatória a conduta antibullying em escolas e clubes através de medidas de prevenção?

    5/11/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Estatuto do idoso: Apropriação de bens

    Você Sabia? Que se apropriar de bens de um idoso é crime?

    30/10/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Estatuto do idoso: Direitos da pessoa idosa

    Você sabia? Que o Estatuto do idoso é um conjunto de leis que reforçam os direitos do idoso?

    30/10/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Estatuto do idoso: Convivência familiar e comunitária

    Você sabia? Que todo idoso tem direito a convivência familiar e comunitária?

    30/10/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Conselho Tutelar: autonomia

    Você sabia? Que nem órgãos públicos podem impedir a ação do Conselho Tutelar? Quem explica é o Promotor de Justiça Marcelo Wegner.

    11/10/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Conselho Tutelar: como é o trabalho

    Você sabia? Que o Conselho Tutelar representa a população na solução dos problemas das crianças e adolescentes? Quem explica é o Promotor de Justiça Marcelo Wegner.

    11/10/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Conselho Tutelar: eleição dos conselheiros

    Você sabia? Que a população municipal é quem elege os Conselheiros Tutelares? Quem explica é o Promotor de Justiça Marcelo Wegner.

    11/10/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Portal da Transparência: instrumento de exercício da democracia

    Você sabia? Que o portal da transparência é um instrumento de exercício da democracia? Quem explica é o Promotor de Justiça Samuel Dal-Farra Naspolini, coordenador do Centro de Apoio da Moralidade Administrativa.

    3/9/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Portal da Transparência: portal tem 100% de transparência de acordo com ranking do CNMP

    Você sabia? Que o Portal da Transparência do Ministério Público Catarinense é 100% transparente, segundo o último ranking do "Transparentômetro" do Conselho Nacional do Ministério PúblicoQuem explica é o Promotor de Justiça Samuel Dal-Farra Naspolini, coordenador do Centro de Apoio da Moralidade Administrativa.

    3/9/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Portal da Transparência: lei de acesso à informação

    Você sabia? Que desde 2011 existe uma lei que torna pública as informações sobre como o dinheiro público é utilizado?   O Promotor de Justiça Samuel Dal-Farra Naspolini, coordenador do Centro de Apoio da Moralidade Administrativa é quem fala sobre o assunto.

    3/9/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Vacinação: sarampo era doença erradicada no Brasil

    Você sabia? Que o sarampo era uma doença erradicada no Brasil? Quem explica é a médica do trabalho do Ministério Público de Santa Catarina, Daiana Julissa Disconzi.

    23/8/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Vacinação: cartão de vacinas

    Você sabia? Que o individuo que mantém o cartão de vacinas em dia proporciona segurança individual e também à população? A médica do trabalho do Ministério Público de Santa Catarina Daiana Julissa Disconzi é quem fala sobre o assunto.

    23/8/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Vacinação: prevenção contra o sarampo

    Você sabia? Que a única a maneira de prevenir o sarampo é através da vacina? A médica do trabalho do Ministério Público de Santa Catarina Daiana Julissa Disconzi fala sobre o assunto.

    23/8/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Eleições 2018: divulgação de notícias falsas

    Você sabia? Que a divulgação de notícias falsas por meio de redes sociais pode ser considerada um crime eleitoral? O Promotor de Justiça Pedro Roberto Decomain é quem dá detalhes sobre o assunto.

    22/8/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Eleições 2018: doações eleitorais

    Você sabia? Que os candidatos nas eleições deste ano podem receber doações de pessoas físicas? O Promotor de Justiça Pedro Roberto Decomain explica as regras para este tipo de doação.

    22/8/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Eleições 2018: irregularidades

    Você sabia? Que o cidadão pode ajudar o Ministério Público Eleitoral a combater irregularidades durante as eleições com denúncias anônimas? O Promotor de Justiça Pedro Roberto Decomain explica de que forma isso é possível.

    22/8/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Eleições 2018: propaganda eleitoral

    Você sabia? Que existe um prazo estabelecido para o início da propaganda eleitoral e que o candidato que descumprir esta determinação pode sofrer uma sanção? Quem fala sobre o assunto é o Promotor de Justiça Pedro Roberto Decomain.

    22/8/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Eleições 2018: lei da ficha limpa

    Você sabia? Que por meio da lei da ficha limpa, todo cidadão pode pesquisar se o seu candidato está elegível? Quem explica é o Promotor de Justiça Pedro Roberto Decomain.

    22/8/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Eleições 2018: atuação do Ministério Público Eleitoral

    Você sabia? Que compete ao Ministério Público Eleitoral oferecer denúncias de crimes eleitorais, solicitar a anulação de registro de candidaturas irregulares e fiscalizar propagandas eleitorais? Além disso, o órgão também acompanha o dia de votação e a apuração dos votos, como explica o Promotor de Justiça Pedro Roberto Decomain.

    22/8/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Feminicídio: um homicídio qualificado

    Você Sabia? Que o feminicídio é uma qualificadora do crime de homicídio motivada pelo ódio contra a mulher?

    1/8/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Feminicídio: a maior parte das ocorrências acontece em casa

    Você Sabia? Que a maioria dos feminicídios são praticados em ambiente domiciliar?

    1/8/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Feminicídio: vítimas no Brasil são majoritariamente negras

    Você Sabia? Que enquanto o número de homicídios de mulheres brancas caiu nos últimos anos, o de mulheres negras aumentou, segundo dados do Mapa da Violência.

    1/8/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Eleições: doações

    Você sabia? Que os candidatos nas eleições deste ano podem receber doações de pessoas físicas? O promotor de justiça Pedro Roberto Decomain explica as regras para este tipo de doação.

    26/6/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Eleições: atuação do Ministério Público Eleitoral

    Você sabia? Que compete ao Ministério Público Eleitoral oferecer denúncias de crimes eleitorais, solicitar a anulação de registro de candidaturas irregulares e fiscalizar propagandas eleitorais? Além disso, o órgão também acompanha o dia de votação e a apuração dos votos, como explica o promotor de justiça Pedro Roberto Decomain.

    26/6/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Eleições: divulgação de notícias falsas

    Você sabia? Que a divulgação de notícias falsas por meio de redes sociais pode ser considerada um crime eleitoral? O Promotor de Justiça Pedro Roberto Decomain é quem dá detalhes sobre o assunto.

    26/6/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Eleições: lei da ficha limpa

    Você sabia? Que por meio da lei da ficha limpa, todo cidadão pode pesquisar se o seu candidato está elegível? Quem explica é o Promotor de Justiça Pedro Roberto Decomain.

    26/6/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Eleições: irregularidades

    Você sabia? Que o cidadão pode ajudar o Ministério Público Eleitoral a combater irregularidades durante as eleições, com denúncias anônimas? O Promotor de Justiça Pedro Roberto Decomain explica de que forma isso é possível.

    26/6/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Eleições: propaganda eleitoral

    Você sabia? Que existe um prazo estabelecido para o início da propaganda eleitoral e que o candidato que descumprir esta determinação pode sofrer uma sanção? Quem fala sobre o assunto é o Promotor de Justiça Pedro Roberto Decomain.

    26/6/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Preço abusivo: quem pratica preço abusivo pode sofrer punição

    VOCÊ SABIA? Que quem pratica preço abusivo pode ser punido? Quem explica é a Promotora de Justiça Greicia Malheiros da Rosa Souza, coordenadora do Centro de Apoio do Consumidor.

     

    28/5/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Preço abusivo: em situação de calamidade é preciso justificar o aumento de preços dos produtos

    VOCÊ SABIA? Que mesmo em situações de calamidade, como a greve dos caminhoneiros, os fornecedores que aumentarem preço devem justificar o motivo? A Promotora de Justiça Greicia Malheiros da Rosa Souza, coordenadora do Centro de Apoio do Consumidor, é quem fala sobre o assunto.


    28/5/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Preço abusivo: elevação de preços sem justa causa é abusiva

    VOCÊ SABIA? Que a elevação dos preços das mercadorias sem justificativa é considerada aumento abusivo?

    Quem fala sobre o assunto é a Promotora de Justiça Greicia Malheiros da Rosa Souza, coordenadora do Centro de Apoio do Consumidor.

    28/5/2018 - Categoria: --

  • Não é preciso esperar 24 horas para iniciar as buscas por uma pessoa desaparecida

    VOCÊ SABIA? Que não é preciso aguardar por 24 horas para iniciar as buscas por uma pessoa desaparecida? Quem explica é o Promotor de Justiça João Luiz de Carvalho Botega, Coordenador do Centro de Apoio da Infância e Juventude.

    27/3/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Ouça dicas para combater o desaparecimento de crianças e adolescentes

    Você Sabia? Que através de pequenas atitudes é possível combater o desaparecimento de crianças e adolescentes? Quem dá dicas de segurança é o Promotor de Justiça João Luiz de Carvalho Botega, Coordenador do Centro de Apoio da Infância e Juventude.

    27/3/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Dia Mundial do Consumidor: 10% não é obrigação

    Você Sabia? O pagamento dos 10% por taxa de serviços não é obrigatório. Quem explica é a Promotora de Justiça Greicia Malheiros da Rosa Souza, Coordenadora do Centro de Apoio do Consumidor é quem fala sobre o assunto.

    15/3/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Dia Mundial do Consumidor: Consumação mínima é ilegal

    Você Sabia? Que a consumação mínima é ilegal? A Promotora de Justiça Greicia Malheiros da Rosa Souza, Coordenadora do Centro de Apoio do Consumidor é quem explica.

    15/3/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Dia Mundial do Consumidor: Consumidor não deve ser constrangido quando a máquina de cartão não funciona

    Você Sabia? Que o consumidor não deve sofrer nenhum tipo constrangimento caso o sistema da máquina de cartão de um estabelecimento não esteja funcionando? A Promotora de Justiça Greicia Malheiros da Rosa Souza, Coordenadora do Centro de Apoio do Consumidor é quem fala sobre o assunto.

    15/3/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Dia Mundial do Consumidor: Nota ou cupom fiscal é garantia de segurança em compras

    Você Sabia? Que a nota ou cupom fiscal garante segurança ao consumidor ao adquirir algum produto. A Promotora de justiça Greicia Malheiros da Rosa Souza Coordenadora do Centro de Apoio do Consumidor fala sobre o assunto.  

     
     

    15/3/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Dia Mundial do Consumidor: Valor mínimo no crédito ou débito

    Você Sabia? Que os estabelecimentos não podem estipular valor mínimo para compras no cartão de débito ou crédito? Quem explica é a Promotora de Justiça Greicia Malheiros da Rosa Souza, Coordenadora do Centro de Apoio do Consumidor

    15/3/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Violência contra a mulher: vai além da agressão física

    VOCÊ SABIA? que a violência à mulher pode acontecer de diversas maneiras. Quem explica mais é a Promotora de Justiça Helen Crystine Corrêa Sanches.

    6/3/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Violência contra a mulher: Lei Maria da Penha

    VOCÊ SABIA? que a Lei Maria da Penha é o principal mecanismo para combater a violência contra as mulheres.

    6/3/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Violência contra a mulher: denunciar é dever de todos

    VOCÊ SABIA? que a população tem o dever social de denunciar atos de violência contra as mulheres.

    6/3/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Viagem Nacional: crianças a partir dos 12 anos já podem viajar sozinhas

    Você sabia? Que em viagens nacionais o adolescente  a partir de 12 anos pode viajar sozinho? Quem explica é o Promotor de Justiça João Luiz de Carvalho Botega, Coordenador do Centro de Apoio da Infância e Juventude.

    25/1/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Viagem: saiba como funcionam as viagens nacionais para crianças de até 12 anos

    Você sabia? Que para uma criança de até 12 anos incompletos viajar desacompanhada é preciso apresentar uma autorização judicial assinada pelos pais ou responsáveis legais? O Promotor de Justiça João Luiz de Carvalho Botega, Coordenador do Centro de Apoio da Infância e Juventude é quem fala sobre o assunto.


    25/1/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Viagem Internacional: crianças desacompanhadas precisam de autorização formal para garantir o embarque

    Você sabia? Que em viagem internacional uma criança desacompanhada dos pais ou responsáveis legais deve estar munida de autorização formal para garantir o embarque? Quem explica é o Promotor de Justiça João Luiz de Carvalho Botega, Coordenador do Centro de Apoio da Infância e Juventude.


    25/1/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Viagem: saiba o que fazer em caso de atraso ou cancelamento de voo

    Você sabia? Que em caso de atraso ou cancelamento de voo, o passageiro tem uma série de direitos? Quem explica é a Promotora de Justiça, Greicia Malheiros da Rosa Souza, Coordenadora do Centro de Apoio do Consumidor.

    18/12/2017 - Categoria: Você Sabia?

  • Viagem: saiba o que fazer em caso de extravio de bagagem

    Você sabia? Que em caso de extravio de bagagem, a empresa tem um prazo para devolvê-la e se não for encontrada o passageiro deve ser indenizado? A Promotora de Justiça, Greicia Malheiros da Rosa Souza, Coordenadora do Centro de Apoio do Consumidor, é quem fala sobre o assunto.

    18/12/2017 - Categoria: Você Sabia?

  • Viagem: passageiros têm direitos e deveres

    Você sabia? Que se o passageiro desistir ou perder o horário da viagem pode ter direito a devolução do dinheiro ou a remarcação da viagem?É o que explica a Promotora de Justiça, Greicia Malheiros da Rosa Souza, Coordenadora do Centro de Apoio do Consumidor.

    18/12/2017 - Categoria: Você Sabia?

  • Black Friday: CDC vale para compras internacionais

    Você Sabia? Que o código de defesa do consumidor brasileiro é valido para compras internacionais, mas fique atento. A Promotora de Justiça, Greicia Malheiros da Rosa Souza, Coordenadora do Centro de Apoio do Consumidor é quem fala sobre o assunto. 

    22/11/2017 - Categoria: Você Sabia?

  • Black Friday: PROCOM e MPSC defendem o consumidor

    Você Sabia? Que além do PROCOM, o consumidor pode procurar o Ministério Público sempre que se sentir lesado, mas fique atento, pois cada órgão atua em casos distintos. Quem explica é a Promotora de Justiça, Greicia Malheiros da Rosa  Souza, Coordenadora do Centro de Apoio do Consumidor explica em quais casos os órgãos devem ser acionados.

    22/11/2017 - Categoria: Você Sabia?

  • Black Friday: a forma de pagamento pode evitar fraudes

    Você sabia? Que a forma de pagamento pode evitar fraudes durante a Black Friday? A Promotora de Justiça, Greicia Malheiros Rosa de Souza, Coordenadora do Centro de Apoio do Consumidor é quem fala sobre o assunto.

    22/11/2017 - Categoria: Você Sabia?

  • Black Friday : Consumidor tem direito de arrependimento

    Você Sabia? Que o consumidor tem o direito de desistir de uma compra realizada por telefone ou internet? Quem explica é a Promotora de Justiça, Greicia Malheiros da Rosa Souza, Coordenadora do Centro de Apoio do Consumidor.

    22/11/2017 - Categoria: Você Sabia?

  • Direito do idoso: atendimento preferencial e individualizado

    Você sabia? Que o estatuto do idoso garante direitos em instituições públicas e privadas. Quem explica é o Promotor de Justiça Daniel Palladino.

    18/10/2017 - Categoria: Você Sabia?

  • Direito do idoso: saiba como denunciar violência contra idoso

    Você sabia? Que existem canais destinados para receber denúncias de violência contra o idoso. Quem fala sobre o assunto é o Promotor de Justiça Daniel Paladino.

    18/10/2017 - Categoria: Você Sabia?

  • Direito do idoso: importância do Conselho Municipal do Idoso

    Você sabia? Que todo município é obrigado a ter um conselho dos direitos dos idosos. O Promotor de Justiça Daniel Paladino fala sobre o assunto.

    18/10/2017 - Categoria: Você Sabia?

  • Estatuto da Pessoa com Deficiência: comete crime quem impede acesso à saúde

    Você sabia? Que é crime impedir ou dificultar a adesão de uma pessoa com deficiência em planos privados de saúde? Quem explica é o Promotor de Justiça Eduardo Sens dos Santos.

    13/10/2017 - Categoria: Você Sabia?

  • Estatuto da Pessoa com Deficiência: serviço de apoio especializado em escolas públicas regulares

    Você sabia? Que em escola pública regular, o aluno com deficiência tem direito a um serviço de apoio especializado? Quem explica é a Promotora de Justiça Eduardo Sens dos Santos.

    13/10/2017 - Categoria: Você Sabia?

  • Estatuto da Pessoa com deficiência: atendimento prioritário

    Você sabia? Que a pessoa com deficiência tem direito a receber atendimento prioritário? O Promotor de Justiça Eduardo Sens dos Santos é quem fala sobre o assunto.

    13/10/2017 - Categoria: Você Sabia?

  • Novembro Azul: prevenção e tratamento do câncer

    Você sabia? Que existe uma lei que garante aos pacientes com câncer o direito de iniciar o tratamento no Sistema Único de Saúde (SUS) em até 60 dias após o diagnóstico?Quem fala sobre o assunto é a Promotora de Justiça Ariadne Klein Sartori.

    6/10/2017 - Categoria: Você Sabia?

  • Novembro Azul: SUS oferece tratamento de internação domiciliar

    Você sabia? Que o paciente com câncer atendido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) tem direito a receber o tratamento em sua própria residência? Quem fala sobre o assunto é a Promotora de Justiça Ariadne Klein Sartori.

    6/10/2017 - Categoria: Você Sabia?

  • Novembro Azul: População tem direito a serviços de prevenção do câncer pelo SUS

    Você sabia? Que a população tem direito a serviços de prevenção do câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS)? Quem fala sobre o assunto é a Promotora de Justiça Ariadne Klein Sartori.

    6/10/2017 - Categoria: Você Sabia?

  • Construções Irregulares: regularização de construções ilegais

    Você sabia? que somente após a regularização de construções ilegais elas poderão receber os serviços básicos? O Promotor de Justiça Paulo Antonio Locatelli explica o assunto.

    3/10/2017 - Categoria: MPSC Notícias

  • Construções irregulares: critérios para realizar uma construção

    Você sabia? que existem critérios que devem ser levados em conta antes de fazer uma construção? Quem fala sobre o assunto é o Promotor de Justiça Paulo Antonio Locatelli.

    3/10/2017 - Categoria: Você Sabia?

  • Construções Irregulares: acesso a infraestruturas básicas

    Você sabia? que para ter acesso a infraestruturas básicas é necessário construir de acordo com as leis? O Promotor de Justiça Paulo Antonio Locatelli fala mais sobre o assunto.

    3/10/2017 - Categoria: Você Sabia?

  • Defesa do Consumidor: o site consumidor.gov.br é uma aliado do consumidor na resolução de problemas

    Você sabia? que o índice de resolução de conflitos com uso dessa ferramenta chega a 85%? A Promotora de Justiça Greicia Malheiros da Rosa Souza explica como funciona esse site.

    21/9/2017 - Categoria: Você Sabia?

  • Defesa do consumidor: MPSC atua sempre na defesa coletiva dos consumidores

    Você sabia? que o MPSC atende todos os cidadãos que procuram as Promotorias de Justiça mas só vai atuar na defesa coletiva dos consumidores.

    21/9/2017 - Categoria: Você Sabia?

  • Defesa do consumidor: o consumidor deve tentar resolver seu problema primeiro com fornecedor

    Você sabia? caso não consiga resolver o problema com o fornecedor, o consumidor deve procurar o PROCON e em último caso a justiça.

    21/9/2017 - Categoria: Você Sabia?

  • Direitos Humanos: justiça com as próprias mãos é crime

    Você sabia? que quem pratica justiça com as próprias mãos comete um ato criminoso? O Promotor de Justiça Daniel Paladino é quem comenta sobre o assunto. 

    23/8/2017 - Categoria: Você Sabia?

  • Direitos Humanos: previstos na Constituição Federal

    Você sabia? que os Direitos Humanos estão previstos na Constituição Federal?  O Promotor de Justiça Daniel Paladino do Ministério Público de Santa Catarina é quem explica sobre o assunto. 

    23/8/2017 - Categoria: Você Sabia?

  • Direitos humanos: expressão "bandido bom é bandido morto" não reflete os desafios da segurança pública

    Você sabia? que a expressão "bandido bom é bandido morto" não contribui para a discussão dos problemas essenciais do país? O Promotor de Justiça Daniel Paladino é quem fala mais sobre o assunto.

    23/8/2017 - Categoria: Você Sabia?

  • Combate ao bullying: você também pode combater

    Você sabia: que a sociedade pode combater o bullying? O Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CIJ), Promotor de Justiça João Luiz de Carvalho Botega, fala mais sobre o tema.

    11/8/2017 - Categoria: Você Sabia?

  • Combate ao bullying: piadas e boatos na internet

    Você sabia: que piadas e boatos maldosos por internet também são formas de bullying? Quem explica é o Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CIJ), Promotor de Justiça João Luiz de Carvalho Botega

    11/8/2017 - Categoria: Você Sabia?

  • Combate ao bullying: bullying pode ser considerado crime

    Você sabia: que o bullying pode ser considerado crime? Quem fala sobre o assunto é o Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CIJ), Promotor de Justiça João Luiz de Carvalho Botega

    11/8/2017 - Categoria: Você Sabia?

  • Violência contra a mulher: Lei Maria da Penha

    VOCÊ SABIA? que a Lei Maria da Penha é o principal mecanismo para combater a violência contra as mulheres.

    7/8/2017 - Categoria: Você Sabia?

  • Violência contra a mulher: vai além da agressão física

    VOCÊ SABIA? que a violência à mulher pode acontecer de diversas maneiras. Quem explica mais é a Promotora de Justiça Helen Crystine Corrêa Sanches

    7/8/2017 - Categoria: Você Sabia?

  • Violência contra a mulher: denunciar é dever de todos

    VOCÊ SABIA? que a população tem o dever social de denunciar atos de violência contra as mulheres

    7/8/2017 - Categoria: Você Sabia?

  • SUS: Direito Constitucional

    VOCÊ SABIA? que a universalidade do SUS é prevista na Constituição, independentemente de condição financeira e social

    19/7/2017 - Categoria: Você Sabia?

  • SUS: Sanções para quem cobra pelos serviços

    VOCÊ SABIA? que quem cobra pelos serviços do SUS fica sujeito a sanções penais

    19/7/2017 - Categoria: Você Sabia?

  • SUS: Sistema Gratuito

    VOCÊ SABIA? que realizar quaisquer atendimentos médicos pelo SUS é gratuito e a cobrança por esses serviços é proibida

    19/7/2017 - Categoria: Você Sabia?

  • DENGUE: combate no inverno

    VOCÊ SABIA? que o combate aos focos do mosquito da dengue também deve ser realizado no inverno? Quem explica mais sobre o assunto é a Promotora de Justiça Caroline Cabral Zonta.

    16/6/2017 - Categoria: Você Sabia?

  • DENGUE: MPSC pode ser procurado caso órgãos públicos não combatam a dengue adequadamente

    VOCÊ SABIA? que a população pode procurar o MPSC quando órgãos públicos não cumprem seu papel no combate à dengue? A Promotora de Justiça Caroline Cabral Zonta é quem fala sobre o assunto.

    16/6/2017 - Categoria: Você Sabia?