Foram encontrados resultado(s)


  • GEDDA: castração de animais domésticos

    Você sabia que cães e gatos filhotes podem ser castrados e que as fêmeas não precisam ter uma cria antes da castração? Isso previne a superpopulação de cães e gatos abandonados. Ter um bicho de estimação é um ato de amor. Pense nisso e seja responsável. Uma campanha do GEDDA, Grupo Especial de Defesa dos Animais do Ministério Público de Santa Catarina.

    22/3/2019 - Categoria: Boletim

  • GEDDA: campanha de cuidados com animais domésticos

    Ter um bicho de estimação é um ato de amor e responsabilidade, por isso antes de levar um animal para casa pense se vai ser possível cuidar bem desse seu novo amigo. Ele vai precisar de cuidados especiais, abrigo, alimentação e serviços médicos. Pense nisso e seja responsável. Uma campanha do GEDDA, Grupo Especial de Defesa dos Animais do Ministério Público de Santa Catarina.

    22/3/2019 - Categoria: Boletim

  • Farra do boi: Ajude a denunciar

    Você sabia que a farra do boi é crime? Maltratar animais vai contra as leis estaduais e federais, e pode ser punido com multa e até prisão. Ajude a combater essa prática. Denuncie! Ministério Público de Santa Catarina no combate à Farra do Boi.

    1/3/2019 - Categoria: Boletim

  • Carnaval: Não é não!

    Não é não! Beijos roubados, toques inconvenientes. O Carnaval de 2019 é o primeiro em que a importunação sexual é crime. Carnaval é época de diversão, mas o respeito sempre deve prevalecer! Um alerta do Ministério Público de Santa Catarina.

    27/2/2019 - Categoria: Boletim

  • Febre Amarela: saiba como prevenir

    A febre amarela é uma doença que preocupa a população brasileira. E a melhor forma de prevenção é a vacina! Indicada a partir de 9 meses de idade. Para quem tiver mais de 60 anos é preciso autorização médica. Não corra risco! Procure uma unidade de saúde. Ministério Público de Santa Catarina na prevenção da febre amarela.

    26/2/2019 - Categoria: Boletim

  • Dia da Internet Segura: cuidado com as suas senhas

    Crimes também podem acontecer na Internet. Para você não ser mais uma vítima, que tal aumentar o nível de segurança das suas senhas? Senhas seguras devem ser longas e compostas por números, letras e símbolos. Dessa maneira você protege todos os seus dados e previne fraudes na Internet. Internet Segura, uma campanha do Ministério Público de Santa Catarina.

    5/2/2019 - Categoria: Boletim

  • Dengue: saiba como prevenir

    Por causa das chuvas, o período do verão é o mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti. E como consequência é a época de maior risco de contrair dengue. A recomendação é não descuidar nenhum dia do ano. Não deixe água parada em vasos, pneus, latas, garrafas ou qualquer outro recipiente. Essa é a única forma de prevenção! Ministério Público de Santa Catarina no combate à dengue.

    19/12/2018 - Categoria: Boletim

  • Novembro Azul: maioria dos casos ocorrem a partir dos 65 anos

    O câncer de próstata é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. Mas não se preocupe, quando detectado precocemente as chances de cura aumentam e o tratamento é menos agressivo. Novembro azul. Uma campanha que tem o apoio do Ministério Público de Santa Catarina.

    8/11/2018 - Categoria: Boletim

  • Novembro Azul: 90% dos casos de câncer de próstata têm cura

    O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil. O INCA, Instituto Nacional do Câncer, estima que este ano mais de 68 mil novos casos sejam diagnosticados. Apesar de ser uma doença grave, cerca de 90% têm cura quando detectado precocemente. Novembro azul. Uma campanha que tem o apoio do Ministério Público de Santa Catarina.

    8/11/2018 - Categoria: Boletim

  • Campanha Outubro Rosa: exame clínico

    Toda mulher com mais de quarenta anos deve fazer anualmente o exame de mamografia. Mulheres que têm casos de câncer de mama na família devem iniciar o exame clínico um pouco antes, a partir dos trinta e cinco anos de idade. Outubro Rosa, abrace você também essa campanha do Ministério Público de Santa Catarina.

    16/10/2018 - Categoria: Boletim

  • Campanha Outubro Rosa no MPSC

    O mês de Outubro chegou e com ele a campanha "Outubro Rosa", um momento especial dedicado à reflexão sobre os temas que envolvem a saúde da mulher. Desde 2013, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) apoia a campanha "Outubro Rosa" e ao longo do mês traz informações sobre as formas de prevenção do câncer de mama, o reconhecimento dos sinais e sintomas e a importância do diagnóstico precoce da doença.

    11/10/2018 - Categoria: Boletim

  • Motociclistas: Campanha de conscientização por um trânsito mais seguro

    A maioria dos acidentes de trânsito em Santa Catarina envolvem motociclistas. Somente no ano passado mais de cinco mil e setecentos motociclistas foram hospitalizados. Mas você sabia que a responsabilidade é de todos? Autoridades públicas, motoristas, pedestres, ciclistas e, claro, motociclistas. Campanha de conscientização por um trânsito mais seguro. Uma iniciativa do Ministério Público de Santa Catarina.

    1/10/2018 - Categoria: Boletim

  • Uso do celular: Campanha de conscientização por um trânsito mais seguro

    A cada três acidentes de trânsito no Brasil, um acontece pelo uso de celular ao volante. A quantidade deste tipo de acidente já é maior do que os causados por embriaguez. A multa para quem usa o celular enquanto dirige é de duzentos e noventa e três reais e quarenta e sete centavos e resulta em sete pontos na carteira. Ao fazer uso do telefone no trânsito, o motorista coloca em risco a própria vida e também de outros passageiros e pedestres que circulam na via. Campanha de conscientização por um trânsito mais seguro. Uma iniciativa do Ministério Público de Santa Catarina.

    1/10/2018 - Categoria: Boletim

  • Setembro Amarelo: evento do MPSC terá como tema comportamento dos jovens nas redes sociais

    Para falar sobre prevenção ao suicídio e orientar os pais a identificarem algum tipo de situação com os filhos, o Ministério Público de Santa Catarina promove, em Florianópolis, a 4ª edição do evento "Doenças mentais: falar para prevenir, conhecer para tratar" no dia 14 de setembro. Nesta edição, o tema central será o comportamento dos jovens nas redes sociais. Faça sua inscrição no portal da instituição mpsc.mp.br.

    3/9/2018 - Categoria: Boletim

  • Setembro Amarelo: valorização da vida e combate ao suicídio

    Você já parou para pensar que nem sempre o que as pessoas postam nas redes sociais é o que estão sentindo de verdade?Por isso, você não precisa se esconder atrás de um emoji. Em setembro, o Ministério Público de Santa Catarina promove um evento sobre valorização da vida e combate ao suicídio. Nesta edição, você será convidado a visualizar muito além do que é digitado. Setembro amarelo, esta causa também é nossa. 

    27/8/2018 - Categoria: Boletim

  • Doe sangue: você é o tipo de alguém

    Doar sangue é um ato de amor que pode ser feito regularmente! Acesse o site do Hemosc e saiba como estão os estoques do seu tipo sanguíneo. Participe! Seja um doador. Você é o tipo de alguém! Uma campanha do Ministério Público de Santa Catarina.

    18/6/2018 - Categoria: Boletim

  • FRBL abre inscrições para financiamento de projetos de inclusão social com jovens

    Se você trabalha ou conhece alguma entidade civil que desenvolve projetos de inclusão social com jovens, fique atento. O FRBL, Fundo para Reconstituição de Bens Lesados, pode financiar o projeto desta entidade em até 250 mil reais. Para mais informações, acesse o edital no portal Ministério Público de Santa Catarina: mpsc.mp.br. O cadastro pode ser feito até o dia 4 de junho.

    10/5/2018 - Categoria: Boletim

  • Carnaval: Respeite a vida. Se beber não dirija.

    Neste carnaval vale ter muita alegria e samba no pé. Mas o que não combina com a folia é dirigir embriagado. Misturar álcool e volante, o desrespeito às leis e imprudência do motorista e pedestres são os principais fatores de violência no trânsito que mata mais 40 mil pessoas por ano, de acordo com a ONU, Organização das Nações Unidas. Se beber não dirija. No carnaval respeite a vida. Uma campanha do Ministério Público de Santa Catarina.

    8/2/2018 - Categoria: Boletim

  • Carnaval: não perturbe o sossego alheio

    Vai aproveitar o carnaval? Não se esqueça de respeitar quem optou por aproveitar o feriado para descansar. Cuidado com a música alta, gritos e não ofenda ninguém. Perturbar o sossego alheio pode render prisão ou multa. Seja consciente no Carnaval. Nem todo mundo quer fazer festa. Respeite quem decidiu aproveitar a data para descansar. Não deixe que a alegria da festa se torne um pesadelo! Uma campanha do Ministério Público de Santa Catarina.

    8/2/2018 - Categoria: Boletim

  • Carnaval:os bancos de sangue estão em baixa. Doe sangue neste carnaval.

    Durante o carnaval, os bancos de sangue ficam em baixa, entre 20 e 30%, segundo o Ministério da Saúde. Mas a procura pelas bolsas de sangue aumenta durante este período do ano. Isso se dá muitas vezes pela maior ingestão de álcool da população, acidentes de trânsito e violência urbana. Doe sangue em qualquer época do ano. Procure o HEMOSC mais próximo e doe. Você pode fazer a alegria de alguém neste carnaval.Uma campanha do Ministério Público de Santa Catarina.

    8/2/2018 - Categoria: Boletim

  • Carnaval: previna-se das DSTs no carnaval

    Neste carnaval o adereço que não pode faltar é a camisinha. A prevenção é a melhor parte da folia. O preservativo protege contra as DSTs, doenças sexualmente transmissíveis e também contra uma gravidez indesejada. Mas a preocupação deve existir durante o ano todo. Previna-se! Uma campanha do Ministério Público de Santa Catarina.

    8/2/2018 - Categoria: Boletim

  • Carnaval: Assédio não combina com a folia

    Neste carnaval vale vestir a fantasia que você quiser. Muita cor, alegria e diversão são as marcas registradas da festa. Mas o que não combina com a folia é o assédio. Não importa o modelo e o tamanho da fantasia. Assédio é crime. Uma campanha do Ministério Público de Santa Catarina.

    7/2/2018 - Categoria: Boletim

  • Gravidez Precoce: Incentive uma jovem mãe a continuar os estudos

    Prevenção à Gravidez na Adolescência: O Ministério Público de Santa Catarina abraça essa causa

    7/2/2018 - Categoria: Boletim

  • Gravidez Precoce: A educação sexual é a principal maneira de evitar uma gravidez na adolescência.

    Informe-se e converse com seus filhos. Prevenção à Gravidez na Adolescência: O Ministério Público de Santa Catarina abraça essa causa

    7/2/2018 - Categoria: Boletim

  • Dia Mundial da luta contra o câncer: chance de cura

    A chance de cura do câncer pode chegar a 99% se descoberta e tratada no início. Dia Mundial da luta contra o câncer.

    5/2/2018 - Categoria: Boletim

  • Dia Mundial da luta contra o câncer: combate

    Adotar hábitos saudáveis auxilia no combate ao câncer. Dia Mundial da luta contra o câncer.


    5/2/2018 - Categoria: Boletim

  • Poluição sonora

    O excesso de ruído pode causar insônia, depressão e outros problemas de saúde. Fique atento e preserve a sua saúde.

    12/1/2018 - Categoria: Boletim

  • Poluição Sonora e Perturbação do sossego

    Você sabe a diferença de poluição sonora e perturbação do sossego? Ouça o spot e descubra.

    12/1/2018 - Categoria: Boletim

  • Novembro Azul: previna-se

    A probabilidade de um homem ter câncer de próstata aumenta com o passar dos anos, por isto é importante a prevenção e diagnóstico precoce da doença.


    10/11/2017 - Categoria: Boletim

  • Novembro Azul: o MPSC apoia essa causa

    O diagnóstico precoce é a melhor forma de prevenir e combater a doença.

    10/11/2017 - Categoria: Boletim

  • Outubro Rosa: a importância de prevenir o câncer de mama

    A mamografia é a melhor forma de prevenir e combater a doença. 

    5/10/2017 - Categoria: Boletim

  • Outubro Rosa: o MPSC apoia essa causa

    Informação e prevenção para vencer a luta contra o câncer. 

    5/10/2017 - Categoria: Boletim

  • O trânsito só muda se você mudar: na chuva, reduza a velocidade do carro

    A pista molhada exige maior cuidado no trânsito para evitar acidentes.

    21/9/2017 - Categoria: Boletim

  • O trânsito só muda se você mudar: os pedestres também devem estar sempre atentos ao trânsito

    Na faixa, a preferência é do pedestre, exceto se houver semáforo, mas é necessário tomar cuidado e prestar atenção no movimento dos carros.

    21/9/2017 - Categoria: Boletim

  • O trânsito só muda se você mudar: no trânsito, os veículos de maior porte são sempre responsáveis pelos menores

    A responsabilidade de segurança não é individual. Ela se estende para outros veículos e para pedestres.

    21/9/2017 - Categoria: Boletim

  • O trânsito só muda se você mudar: desconecte-se do celular ao dirigir

    Além de multa e pontos na carteira, usar o celular enquanto dirige pode custar vidas.

    21/9/2017 - Categoria: Boletim

  • SPOT: Doenças Mentais. Falar para prevenir, conhecer para tratar.

    No Mês do Setembro Amarelo, o MPSC realiza evento para discutir temas como drogas, cyberbullying e suicídio. O debate acontece no dia 1º de setembro e está com inscrições abertas.

    18/8/2017 - Categoria: Boletim

  • SPOT: Setembro Amarelo

    A cada uma hora uma pessoa comete suicídio no Brasil. Prevenir pode salvar vidas. O MPSC abraça essa causa.

    15/8/2017 - Categoria: Boletim

  • SPOT: O Bullying é assunto sério e deve ser discutido

    Crianças e adolescentes são as principais vítimas de bullying e isso pode influenciar a vida toda

    31/7/2017 - Categoria: Boletim

  • SPOT: Combate ao mosquito da dengue deve ser mantido no inverno

    A epidemia de dengue costuma se manifestar no verão, mas todos devem continuar atentos aos cuidados nos meses de temperaturas baixas, para evitar criadouros e a proliferação do Aedes aegypti.

    14/6/2017 - Categoria: Boletim

  • SPOT: Saiba o que é a Violência Obstétrica

    MPSC NOTÍCIAS- A violência obstétrica é um tipo de violência cometida contra mulheres gestantes por meio de agressões verbais e até físicas.O MPSC lançou uma campanha de conscientização sobre o assunto, acesse a página de campanhas e entenda mais.

    31/3/2017 - Categoria: Boletim