Imagem Floripa

Canais de Comunicação

Existem várias formas para entrar em contato com o Ministério Público de Santa Catarina. Entenda melhor cada uma delas.


Atendimento Presencial

Promotorias de Justiça - O Ministério Público mais próximo de você

As Promotorias de Justiça, de acordo com suas especialidades, acolhem e atendem os cidadãos que procuram o Ministério Público. Encontre uma promotoria de justiça.

Posto de Atendimento ao Cidadão

Na Capital, o Posto realiza o acolhimento, triagem e encaminhamento do cidadão.

Rua Pedro Ivo, 231, Térreo - Centro - Ed. Campos Salles - 88010070 - Ed. Campos Salles, nos horários das 12h às 19h.

Ouvidoria

A Ouvidoria recebe, examina e dá encaminhamento a reclamações, elogios e sugestões acerca das atividades do Ministério Público de Santa Catarina.

Rua Pedro Ivo, 231, Térreo - Centro - Ed. Campos Salles - 88010070  - Florianópolis, das 13h às 18h; 

Atendimento por telefone

Setor de Atendimento ao Cidadão:  (48) 3330-2570

Lei de Acesso à Informação, atendimento e encaminhamento do cidadão no horário das 12h às 19h.

Ouvidoria: 127 e (48) 3229-9306

Atendimento, análise e encaminhamento de reclamações, elogios e sugestões sobre as atividades do Ministério Público de Santa Catarina nos horários das 9h30 min às 19h.

Corregedoria:  (48) 3229-9033

Orienta, fiscaliza e acompanha as atividades funcionais de Promotores e Procuradores de Justiça, confrontando-as com as condutas pública e privada protagonizadas pelos membros no horário das 12h às 19h.

Acesse a ferramenta, faça um filtro por setor ou pessoa e encontre a informação que deseja


Atendimento à imprensa e assuntos relacionados à comunicação social

Coordenadoria de Comunicação Social

Sala de imprensa

(48) 3229-9010

midia@mpsc.mp.br

Endereços e telefones das sedes do MPSC e dos setores mais buscados

Procuradoria-Geral de Justiça

R. Bocaiúva, 1792, Centro - 17º andar -

Ed. Ministério Público de Santa Catarina - CEP 88015-904

(48) 3229-9000

(48) 3229-9244

pgj@mpsc.mp.br

Secretaria Executiva

R. Bocaiúva, 1792, Centro - 17º andar 
Ed. Ministério Público de Santa Catarina - CEP 88015-904

(48) 3229-9001

(48) 3229-9086

(48) 3229-9262

(48) 3229-9327

(48) 3229-9329

Ouvidoria do Ministério Público

Rua Pedro Ivo, 231, Térreo - Centro - Florianópolis.

Ed. Campos Salles - 880100704

(48) 3229-9306

ouvidoria@mpsc.mp.br

Secretaria-Geral do Ministério Público

R. Bocaiúva, 1792, Centro - 16º andar 
Ed. Ministério Público de Santa Catarina - CEP 88015-904

(48) 3229-9017

sgmp@mpsc.mp.br

Secretaria da Corregedoria-Geral do Ministério Público

R. Bocaiúva, 1792, Centro - 14º andar 
Ed. Ministério Público de Santa Catarina - CEP 88015-904

(48) 3229-9033

cgmp@mpsc.mp.br

SEAC - Atendimento ao Cidadão

R. Pedro Ivo, 231 - Centro
Ed. Campos Salles - 88010070 - andar térreo

(48) 3330-2570

seac@mpsc.mp.br

Assessoria Militar

R. Bocaiúva, 1792, Centro - 4º andar 
Ed. Ministério Público de Santa Catarina - CEP 88015-904

(48) 3229-9000

assmilitar@mpsc.mp.br

Coordenadoria de Comunicação Social

R. Bocaiúva, 1792, Centro - 17º andar 
Ed. Ministério Público de Santa Catarina - CEP 88015-904

(48) 3229-9010

(48) 3229-9011

(48) 3229-9031

(48) 3229-9174

(48) 3229-9302

midia@mpsc.mp.br

Recepção / PALAS

Av. Othon Gama D´Eça, 611 - Centro
Ed. Palas - 88015240 - - Andar: Térreo Sala:

(48) 3330-9400

Recepção Ed. Campos Salles

Rua Pedro Ivo, 231 - Centro
Ed. Campos Salles - 88010070 - Ed. Campos Salles - Andar: Térreo Sala:

(48) 3330-2100

(48) 3330-2200

(48) 3330-2415











Áreas Administrativas

Coordenadoria de Logística (COLOG) - (48) 3330-2344

1. Gerência de Patrimônio (GEPAT) - (48) 3330-2185

a) Setor de Serviços Gerais, Zeladoria e Terceirizados - (48) 3330-2419

b) Setor de Mudanças - (48) 3330-2418

2. Gerência de Arquivo e Documentação (GEDOC) - (48) 3288-4588

3. Gerência de Almoxarifado (GEALM) - (48) 3288-4590

4. Gerência de Transportes (GETRAN) - (48) 3229-9165

5. Setor de Protocolo - (48) 3229-9123

Coordenadoria de Tecnologia de Informação (COTEC) - (48) 3330-2390

1. Gerência de Segurança da Informação e Gestão de Risco (GESEG) - (48) 3330-2386

2. Gerência de Governança e Qualidade em TI (GEGOV) - (48) 3330-2360

3. Gerência de Atendimento ao Usuário (GEAU) - (48) 3229-5445

Setor de Telecomunicações (SETEL) - (48) 3330-2243

4. Gerência de Sistemas de Informação (GESIN) - (48) 3330-5462

Setor de Sistemas da Área Fim (SEFIM) - (48) 3229-9222

Setor de Sistemas da Área Administrativa (SEADM) - (48) 3330-9493

Setor de Desenvolvimento e Manutenção (SEDEM) - (48) 3330-2363

5. Gerência de Infraestrutura Tecnológica (GETEC) - (48) 3330-2378

Coordenadoria de Recursos Humanos (CORH) - (48) 3330-2220

1. Gerência de Cadastro e Informações Funcionais (GEINF) - (48) 3330-2202

Setor de Estágio - (48) 3330-2214

Setor de Benefícios e Informações Salariais - (48) 3330-2206

2. Gerência de Atenção à Saúde (GESAU) - (48) 3330-2500

3. Setor de Legislação de Pessoal (SELPE) - (48) 3330-2222

4. Gerência de Desenvolvimento de Pessoas (GEDEP) - (48) 3330-9023

5. Gerência de Remuneração Funcional (GEREM) - (48) 3330-2207

Coordenadoria de Planejamento (COPLAN) - (48) 3330-2168

1. Gerência de Informações e Projetos (GEPROJ) - (48) 3330-2175

2. Gerência de Ciência de Dados (GECD) - (48) 3330-2144

3. Setor de Escritório de Processos (SESCP) - (48) 3330-9579

Coordenadoria de Operações Administrativas (COAD) - (48) 3330-2140

1. Gerência de Acompanhamento dos Fundos Especiais (GEAFE) - (48) 3330-2172

2. Gerência de Compras (GECOMP) - (48) 3330-2190

3. Gerência de Contratos (GECONT) - (48) 3330-2320

4. Setor de Licitações (SELIC) - (48) 3330-2134

5. Setor de Processamento de Despesas (SEPROD) - (48) 3330-2144

6. Setor de Reprografia (SEREPR) - (48) 3229-9157

Coordenadoria de Engenharia e Arquitetura (COENG) - (48) 3330-2157

1. Setor de Arquitetura - (48) 3330-2159

2. Setor de Engenharia Eletromecânica - (48) 3330-2182

3. Gerência de Engenharia Civil - (48) 3330-2154

Coordenadoria de Finanças e Contabilidade (COFIN) - (48) 3330-2520

1. Gerência de Finanças (GEFIN) - (48) 3330-2503

2. Gerência de Contabilidade (GECON) - (48) 3330-2502

Coordenadoria de Comunicação Social (COMSO) - (48) 3229-9010

Coordenadoria de Auditoria e Controle (COAUD) - (48) 3330-2180

Coordenadoria de Processos e Informações Jurídicas (COPIJ) - (48) 3229-9131

Coordenadoria de Inteligência e Segurança Institucional (CISI) - (48) 3330-9595


Procuradoria-Geral de Justiça - (48) 3229-9001

Secretaria-Geral - (48) 3229-9017

Assessoria de Direitos Estatutários (ADE) - (48) 3229-9016

Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais (SUBPROC AI) - (48) 3229-9062

Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos (SUBPROC AJ) - (48) 3229-5552

Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos (SUBPROC AA) - (48) 3229-9471

Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento e Inovação (SUBPROC PI)


Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) -
(48) 3229-9130 

Gaeco Capital - (48) 3240-7341 / 3954-3500

Gaeco Criciúma - (48) 3902-1151 / 1150

Gaeco Joinville - (47) 3432-2258

Gaeco Itajaí - (47) 3131-2130

Gaeco Blumenau - (47) 3383-3960

Gaeco Chapecó - (49) 3322-4113

Gaeco São Miguel do Oeste - (49) 3623-6260

Grupo Especial Anticorrupção (GEAC) - (48)3229-9336


Vídeo mostra de maneira informal como o cidadão pode falar com o Ministério Público catarinense.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) age em favor da sociedade e atende o cidadão que deseja tirar dúvidas, fazer denúncias, dar sugestões ou buscar orientações. Seja por meio do atendimento presencial nas 111 comarcas do Estado, pelo telefone ou pelo meio eletrônico, o cidadão pode escolher a forma mais conveniente de contatar a instituição.

Para mostrar na prática esses canais de comunicação, as estagiárias de Jornalismo e Publicidade da Coordenadoria de Comunicação Social Gabriela Ferrarez Figueiredo e Amanda Rodrigues Constâncio, com o auxílio da assessoria, produziram e editaram um vídeo no qual mostram todas as opções disponíveis para a população. A locação escolhida foi o Edifício Campos Salles, no Centro de Florianópolis.

O vídeo, além de conter imagens do Setor de Atendimento ao Cidadão da Capital, conta com recursos audiovisuais que o cidadão pode anotar e utilizar quando necessário. Compartilhe o vídeo e ajude mais pessoas a saber como entrar em contato com o MPSC.