O Fórum Catarinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos (FCCIAT) se reúne nesta quinta-feira (22/4) em videoconferência, às 14 horas, para debater as atividades e priorizar propostas que estarão em seu Plano de Ação para o biênio 2021/2023.

O planejamento das propostas, amparado em consulta por meio de formulário eletrônico, permitirá delinear os principais pontos a serem enfrentados pelo movimento de controle social com a finalidade de conter e reduzir os impactos relativos aos agrotóxicos e transgênicos em cinco áreas: Articulação e Cooperação; Combate a Ilícitos, Administrativos, Cíveis e Criminais; Controle Social e Direito à Informação; Educação e Orientação; e Normatizações Estadual e Municipal.

O FCCIAT

Desde fevereiro, com o ingresso de 10 novas entidades, o Fórum conta com 59 organizações-parte, representando órgãos públicos e entidades não governamentais. O Promotor de Justiça Eduardo Paladino e o Vereador de Florianópolis José Marcos de Abreu Marquito, reconduzidos ao cargo para o período 2021/2023, ocupam as funções de Coordenador-Geral e Coordenador-Adjunto.

O Fórum Catarinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos (FCCIAT) foi criado no dia 24 de fevereiro de 2015 em Florianópolis, na sede da Procuradoria-Geral do MPSC, com o objetivo de construir um espaço de debate para formulação de propostas, discussão e fiscalização de políticas públicas relacionadas aos impactos dos agrotóxicos na saúde da população.

SERVIÇO

O quê? Reunião Plenária Ordinária do FCCIAT

Quando? Quarta-feira, 22/4, às 14 horas.

Onde? Via videoconferência. Acesse clicando aqui.