O Fórum Catarinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos (FCCIAT) se reúne nesta quinta-feira (25/2) em videoconferência, às 14 horas, para definir a gestão que coordenará o biênio 2021/2023. Os membros irão escolher a Coordenação Geral e a Coordenação Adjunta. 

O FCCIAT foi coordenado durante o biênio 2019/2021 pelo Promotor de Justiça Eduardo Paladino, Coordenador do Centro de Apoio Operacional do Consumidor (CCO) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). A suplente é a Promotora de Justiça Luciana Pilati Polli, Coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (CME). A Coordenação Adjunta é exercida pelo Vereador Marcos José de Abreu Marquito.

Atualmente 53 organizações fazem parte do fórum, e na reunião desta quinta-feira, outras 11 organizações terão seus pedidos analisados para integrar o FCCIAT. As entidades e pessoas interessadas em participar nas deliberações podem se inscrever ou atualizar o cadastro pelos  links abaixo:

Formulário para ingresso de organização (ou atualização cadastral)

Formulário para ingresso individual (participação sem direito a voto)

O FCCIAT

O FCCIAT completou 6 anos de fundação nesta quarta-feira (24/02), ele atua na discussão e fiscalização de políticas públicas sobre os impactos negativos do uso de agrotóxicos e transgênicos na saúde do trabalhador, consumidor, população e no ambiente, com o objetivo de reduzir os riscos à saúde humana e ao meio ambiente. As reuniões são públicas e abertas, e todos podem contribuir ativamente com os debates, para participar basta se inscrever pelo e-mail - fcciat.sc@gmail.com.

O Fórum Catarinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos (FCCIAT) foi criado no dia 24 de fevereiro de 2015 em Florianópolis, na sede da Procuradoria-Geral do MPSC, com o objetivo de construir um espaço de debate para formulação de propostas, discussão e fiscalização de políticas públicas relacionadas aos impactos dos agrotóxicos na saúde da população. Atualmente o fórum é presidido pelo promotor de Justiça e coordenador do CCO, Eduardo Paladino. 

Serviço

O quê? Reunião plenária para definição da gestão do biênio 2021/2023 do FCCIAT

Quando? Quarta-feira, 25/2, às 14 horas.

Onde? Via videoconferência. Acesse clicando aqui