Post

O Promotor de Justiça catarinense Henrique da Rosa Ziesemer, titular  da 9ª de São José, foi um dos palestrantes, nesta quinta-feira (7/12), da 13ª edição do Congresso Estadual do Ministério Público do Maranhão, que teve como tema "O Ministério Público na construção de caminhos para resolutividade, cidadania em redes e inovações sociais". O evento aconteceu em São Luís. 

No painel "Ministério Público: desafios e diálogos interinstitucionais", o Promotor de Justiça catarinense discorreu sobre novas ferramentas de atuação para que a instituição seja ainda mais eficiente em defesa da sociedade. "Essas novas ferramentas não são jurídicas. São ferramentas corporativas, importadas sobretudo do segmento privado", destacou Ziesemer.  

Também participaram com Ziesemer no painel a Conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e Procuradora de Justiça do Ministério Público do Amapá Ivana Lúcia Franco Cei e o membro do Conselho Nacional de Justiça e Promotor de Justiça do Ministério Público da Bahia João Paulo Santos Schoucair. A coordenação da mesa foi da Procuradora de Justiça do Ministério Público do Maranhão (MPMA) Rira de Cassia Maia Baptista e teve a Promotora de Justiça do MPMA Letícia Teresa Sales Freire como debatedora.  

O encontro começou nesta quarta-feira (6/12) e reuniu membros, servidores e estagiários do Ministério Público, além de integrantes do sistema de Justiça, estudantes e operadores do Direito. Foram divulgados saberes e práticas relevantes para a instituição, reunindo especialistas e discutindo temas de destaque na atualidade. 

O evento contou com conferências do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e da Subprocuradora-Geral da República Raquel Dodge.