Post

Na sessão do Colégio de Procuradores do MPSC desta quarta-feira (31/5), a Procuradora de Justiça Jayne Abdala Bandeira tomou posse como membro do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP).

Jayne ingressou no Ministério Público em 1991. Passou pelas Comarcas de Mafra, Laguna, Tubarão, Urubici, Sombrio, Araranguá, Chapecó, Criciúma e Blumenau. Atualmente trabalha na Procuradoria Criminal e foi eleita no final de abril com 59 votos.

"Quero agradecer a confiança que foi depositada pelos colegas. Espero cumprir à altura o compromisso hoje assumido", disse.

A Procuradora de Justiça Gladys Afonso, que presidiu a sessão, destacou que a nova integrante "assume um compromisso como tudo o que tem feito desde o seu ingresso nas fileiras do MPSC", e reforçou a participação feminina no CSMP. "É uma satisfação termos mais uma mulher no colegiado. É uma satisfação muito grande receber mais uma componente que vai trazer seus conhecimentos e experiências de vida e profissionais para que, junto com esse colegiado, possa colaborar com nossa missão instituição, que é o bem-estar e o bem comum da sociedade. Seja bem-vinda", destacou.