Post

Em Chapecó, na manhã desta segunda-feira (28/8), após trabalho de monitoramento do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), quatro pessoas foram presas suspeitas de tráfico de drogas. Durante a ação foram apreendidos 20.324 kg de cocaína, 20.872 kg de crack e 1,366 kg de maconha.  

A ação teve início após equipes do GAECO tomarem conhecimento de que um suspeito, que já foi investigado pelo Grupo, estaria vindo de carro para Chapecó com entorpecentes. Ao ser localizado e abordado pelos agentes de segurança na Linha Marcon, no interior de Chapecó, ele empreendeu fuga.  

Então, equipes das Polícias Militar e Civil iniciaram a perseguição, com auxílio do helicóptero do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER-FRON). O suspeito e os demais ocupantes abandonaram o carro. Entre os fugitivos estavam dois homens, de 40 e 43 anos, e uma mulher de 37 anos, que levava consigo uma criança de colo. 

No decorrer das buscas, todos foram localizados e, numa área de mata próxima, foram encontradas duas malas repletas de cocaína, crack e maconha. Em uma propriedade adjacente, um quarto indivíduo foi detido, em virtude de um mandado de prisão aberto em seu nome. Todos foram presos e encaminhados para Delegacia de Polícia para os procedimentos pertinentes.  

GAECO O GAECO é uma força-tarefa composta, em Santa Catarina, pelo Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar, e tem como finalidade a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas.