Cadastre-se e receba as novidades da Rádio MPSC

A Rádio do MPSC produz diariamente reportagens e entrevistas que são disponibilizadas para distribuição e download gratuitos em rádios universitárias, comunitárias, educativas ou comerciais. O serviço é gratuito e tem como objetivo divulgar notícias, serviços e conteúdos educativos de modo a disseminar conhecimento acerca dos direitos e deveres dos cidadãos. O material também pode ser editado, desde que mantido dentro do contexto.

Podcasts - As entrevistas da rádio em formato podcast também são disponibilizadas nas plataformas Spotify e Apple. Clique aqui e acesse.

Conheça abaixo os principais programas da Rádio:

Boletim - É um apanhado das principais notícias da semana. A publicação será semanal.

Entrevista da Semana - Um Promotor de Justiça ou Procurador de Justiça falará semanalmente sobre um tema relevante para a sociedade, de modo a explicar os direitos e deveres dos cidadãos.

MPSC Notícias - Conteúdo jornalístico sobre fatos institucionais, ações e decisões judiciais ou extrajudiciais. O material pode conter ou não sonora de Promotor de Justiça ou de outro entrevistado. A publicação será diária.

Você Sabia - É um quadro em forma de prestação de serviço para a comunidade.

Navegue no menu ao lado para visualizar os programas por categoria, ou utilize a busca abaixo.


Foram encontrados resultado(s) para “bullying”.


  • Entrevista da Semana: Bullying

    Um a cada dez estudantes é vítima de bullying, segundo o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes. São agressões físicas ou psicológicas que tem como objetivo intimidar e humilhar. Para falar como mudar esta realidade e quais as consequências do bullying, a rádio MPSC conversou com o Promotor de Justiça João Luiz de Carvalho Botega, coordenador do Centro de Apoio da Infância e Juventude.


    5/11/2018 - Categoria: Entrevista da Semana

  • Bullying: como identificar os sinais e comportamentos das crianças e adolescentes

    Você sabia? Que muitas crianças e adolescentes, vítimas de bullying, não têm coragem de contar sobre as agressões, mas demonstram através de sinais?

    5/11/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Bullying: Lei de Conduta Antibullying

    Você sabia? Que existe uma lei que torna obrigatória a conduta antibullying em escolas e clubes através de medidas de prevenção?

    5/11/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Bullying: campanhas e assistência psicológica

    Você sabia? Que o Estado tem a obrigação de promover campanhas contra o bullying e prestar assistência psicológica às crianças vítimas dessa prática?

    5/11/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • Bullying: práticas de bullying na internet

    Você sabia? Que praticar bullying pela internet pode ser crime?

    5/11/2018 - Categoria: Você Sabia?

  • ENTREVISTA DA SEMANA: Bullying não é brincadeira

    O Ministério Público de Santa Catarina acredita que o combate ao bullying é essencial na construção de um futuro com mais respeito às diferenças. A entrevista desta semana tem como objetivo contribuir na mudança das estatísticas dessa agressão. Segundo o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA), um em cada dez estudantes é vítima de bullying. A Rádio MPSC conversou sobre esse tema com o Coordenador do Centro de Apoio da Infância e Juventude do Ministério Público de Santa Catarina, Promotor de Justiça João Luiz de Carvalho Botega. Ouça.

    25/4/2018 - Categoria: Entrevista da Semana

  • Combate ao bullying: você também pode combater

    Você sabia: que a sociedade pode combater o bullying? O Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CIJ), Promotor de Justiça João Luiz de Carvalho Botega, fala mais sobre o tema.

    11/8/2017 - Categoria: Você Sabia?

  • Combate ao bullying: bullying pode ser considerado crime

    Você sabia: que o bullying pode ser considerado crime? Quem fala sobre o assunto é o Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CIJ), Promotor de Justiça João Luiz de Carvalho Botega

    11/8/2017 - Categoria: Você Sabia?

  • Combate ao bullying: piadas e boatos na internet

    Você sabia: que piadas e boatos maldosos por internet também são formas de bullying? Quem explica é o Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CIJ), Promotor de Justiça João Luiz de Carvalho Botega

    11/8/2017 - Categoria: Você Sabia?

  • ENTREVISTA DA SEMANA: Bullying

    O bullying ocorre quando se utiliza da violência física ou psicológica como forma de humilhação e intimidação. O Promotor de Justiça João Luiz de Carvalho Botega, coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, é quem explica mais sobre o assunto.

    31/7/2017 - Categoria: Entrevista da Semana

  • SPOT: O Bullying é assunto sério e deve ser discutido

    Crianças e adolescentes são as principais vítimas de bullying e isso pode influenciar a vida toda

    31/7/2017 - Categoria: Boletim