Post

Um acusado de matar um homem a tiros em agosto de 2020 no bairro Efapi, em Chapecó, foi condenado a 18 anos e oito meses de reclusão em regime inicial fechado. Em sessão na última sexta-feira (14/7), o Tribunal do Júri acolheu a tese apresentada pelo Promotor de Justiça Alessandro Rodrigo Argenta e condenou o réu por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. 

Conforme a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Santa Catarina, na noite de 23 de agosto de 2020, por volta das 20h10, o réu e um comparsa não identificado foram até a casa da vítima no bairro Efapi. No local, chamaram o homem pelo apelido e, no momento em que ele abriu a porta da residência, foi surpreendido com tiros. 

A vítima foi atingida nove vezes, principalmente na cabeça e no abdômen, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. De acordo com o apurado no processo, o crime teria sido motivado por uma disputa entre facções criminosas rivais. 

Cabe recurso da sentença. Ao réu foi negado o direito de recorrer em liberdade, pois o juízo concluiu pela manutenção da prisão preventiva para a garantia da ordem pública.