GAECO e Comissão de Prerrogativas da OAB/SC avançam em alinhamento sobre procedimentos
Reunião teve como objetivo garantir o respeito às prerrogativas institucionais de advogados e também evitar nulidades.
Alinhar procedimentos em casos de investigados e investigações no que tange ao cumprimento de buscas envolvendo advogados. Este foi o principal objetivo de uma reunião realizada entre o Coordenador Estadual do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), Promotor de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto, e integrantes da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB/SC), na tarde de quinta-feira (8/5).
Participaram da reunião o Procurador-Geral de Prerrogativas da OAB/SC, Rafael Luiz Siewert, e o Diretor Estadual de Prerrogativas da OAB/SC, Rui César Voltolini. O encontro, que ocorreu na sede do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), em Florianópolis, teve como foco principal garantir que as prerrogativas institucionais dos advogados sejam respeitadas, ao mesmo tempo em que se assegura a efetividade das investigações.
De acordo com o Coordenador Estadual do GAECO, a reunião foi extremamente produtiva, pois alinhou os interesses da investigação com a necessidade de evitar nulidades e respeitar as prerrogativas de todos os envolvidos. Os participantes destacaram a importância do diálogo contínuo entre as instituições para garantir a eficácia e a legalidade dos procedimentos investigativos.