Promotores de Justiça do MPSC recebem condecoração da Polícia Militar em Criciúma
Fernando Rodrigues de Menezes Júnior e Marcus Vinicius de Faria Ribeiro receberam a homenagem por contribuir para o engrandecimento do 9º Batalhão de Polícia Militar.
A tarde da última sexta-feira (5/5) foi especial em Criciúma. No gramado do 9º Batalhão de Polícia Militar, os Promotores de Justiça Fernando Rodrigues de Menezes Júnior e Marcus Vinicius de Faria Ribeiro foram agraciados com condecorações da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). A honraria busca reconhecer autoridades e entidades que contribuem para as ações de segurança do Batalhão, em Criciúma.
O ato, realizado também em outras cidades catarinenses, faz parte da programação de comemoração dos 188 anos de existência da Polícia Militar e reconhece os "Amigos da PMSC". Inserido em uma família de militares, o promotor de justiça Fernando Rodrigues de Menezes se emocionou ao receber a medalha. "Meu orgulho é enorme em receber essa homenagem. Sou filho de coronel, sou neto, sobrinho-neto, sobrinho e primo de policiais militares e já, literalmente, morei dentro de um quartel policial. Sei dos valorosos homens e mulheres que atuam dentro da corporação e eu mesmo já sonhei em ser policial militar. A vida me levou para outros caminhos, mas jamais me esqueço desta corporação tão importante para os catarinenses. Muito feliz pelo reconhecimento e sempre à disposição da PM, que pode sempre contar comigo", pontua.
Também condecorado com a medalha, Marcus Vinicius de Faria Ribeiro vibrou com o momento. "É com muita gratidão que recebi essa condecoração da Polícia Militar catarinense, sobretudo vindo de uma instituição tão respeitada, honrada e relevante. Ser Promotor de Justiça na seara criminal é tarefa árdua, inclusive atualmente, com muitas forças e interesses contrários ao enfrentamento da criminalidade e violência. Portanto, gera uma enorme satisfação ter o trabalho reconhecido e homenageado por atuar, ao lado da Polícia Militar, no combate ao crime e em prol da segurança pública da nossa comunidade", conta o Promotor de Justiça.
Os promotores condecorados atuam nas áreas criminal, do tribunal do júri, cartas de ordem e precatórias.