Post

Começou na manhã de hoje (9/3) e segue até amanhã (10/3) a reunião do Grupo Nacional de Defesa do Patrimônio Público (GNPP). O evento é sediado no Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), em Florianópolis, e tem como objetivo proporcionar aos coordenadores de centros de apoio da moralidade administrativa e do patrimônio público o compartilhamento de boas práticas e a troca de experiências entre as instituições. 

Na abertura do evento, o Subprocurador-Geral para Assuntos Jurídicos, Procurador de Justiça Cid Ribeiro Schmitz, deu boas-vindas aos convidados e destacou a importância da reunião. "Não tenho dúvidas de que este encontro será fundamental para que possamos aperfeiçoar nossas ações e nossas estratégias no enfrentamento àqueles que insistem em depredar o patrimônio de todos os brasileiros e brasileiras. Por isso, quero parabenizar a iniciativa do CNPG em criar esse importante grupo de defesa do patrimônio público para trocar ideias, alinhar estratégias e, acima de tudo, uniformizar a atuação do Ministério Público brasileiro em defesa do patrimônio que é de todos nós", afirmou Cid, que representou o Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin. 

A Coordenadora do Centro de Apoio da Moralidade Administrativa, Promotora de Justiça Lara Peplau, também deu boas-vindas aos participantes reforçando a relevância do trabalho do grupo. "Nossa atuação tem por finalidade defender o patrimônio público e adotar medidas preventivas e repressivas de combate à corrupção", afirmou. 

O membro da Secretaria Executiva do GNPP e Procurador de Justiça do Ministério Público do Mato Grosso do Sul Antônio Siufi Neto falou sobre a relevância do trabalho. "Com este grupo mostramos que, com a união dos nossos esforços, vamos ter um trabalho ainda mais reconhecido pela sociedade". 

Depois da abertura, a reunião seguiu com as apresentações sobre o Programa de Integridade dos MPs. A reunião segue amanhã com discussões sobre a nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos.