Post

O Núcleo de Incentivo Permanente à Autocomposição (NUPIA) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) promove no dia 22 de novembro, o evento "Justiça Restaurativa: um novo olhar para o conflito". O encontro acontecerá das 14h às 19h, na Sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Florianópolis, Santa Catarina. 

O objetivo da capacitação, que é organizada pelo Grupo Gestor de Justiça Restaurativa do Estado de Santa Catarina (GGJR-SC) e promovida pelo NUPIA, é refletir sobre a Justiça Restaurativa e dialogar a respeito das iniciativas e boas práticas restaurativas. 

Para aqueles que não puderem participar presencialmente, a capacitação será transmitida ao vivo no canal do MPSC pelo Youtube. 

As inscrições para o evento poderão ser realizadas até o dia 16 de novembro, através do site CEAF Virtual, em Cursos e eventos presenciais, ou diretamente através deste link. 

Mais informações poderão ser obtidas com a equipe da Gerência de Capacitação e Aperfeiçoamento, pelo e-mail gecap@mpsc.mp.br. 

Confira a Programação

14h - 14h30: Abertura

14h30 - 15h10: Justiça Restaurativa - um novo paradigma?  

Palestrante: Marcelo Pelizzoli, Professor Titular da Universidade Federal de Pernambuco.

15h10 - 15h50: Projeto Coração de Tinta - Justiça Restaurativa na Segurança Pública  

Palestrantes: Janine Soares de Matos Ferraz, Juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, e Márcio Henrique Chagas Carvalho, Major da Policial Militar da Bahia.

15h50 - 16h30: Debates  

Mediação: Juliane Schlichting, Defensora Pública do Estado de Santa Catarina.

16h30 - 17h: Coffee break

17h - 18h50: Roda de conversa: Justiça Restaurativa na prática - limites e potencialidades  

Debatedores: Iara Klock Campos, Promotora de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina, Marcelo Pelizzoli, Professor Titular da Universidade Federal de Pernambuco, e Alexandre Takshima, Juiz de Direito da Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina.  

Mediação: João Luiz de Carvalho Botega, Promotor de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina.

18h50 - 19h: Encerramento

Serviço

O que? Evento de capacitação "Justiça Restaurativa: um novo olhar para o conflito". 

Quando? 22 de novembro, das 14h00 às 19h00. 

Onde? Sede da Procuradoria-Geral de Justiça, no Auditório Promotor de Justiça Luiz Carlos Schmidt de Carvalho Rua Bocaiúva, n. 1792, andar Térreo - Centro, Florianópolis/SC.