Post

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) foi homenageado pelo Batalhão de Aviação da Polícia Militar do Estado. O Procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano, o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Paulo Antonio Locatelli, e o chefe da Casa Militar da instituição, coronel Marcelo Egídio Costa, receberam a medalha do mérito da Aviação da Polícia Militar em reconhecimento pelos serviços prestados à causa da aviação de segurança pública e defesa civil do Estado de Santa Catarina.

A honraria foi entregue pelo Comandante-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Aurélio José Pelozato da Rosa, no evento, que ocorreu no Hangar da Polícia Militar, junto ao Aeroporto Hercilio Luz, na manhã desta quinta-feira (30/11). O Procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano, agradeceu a condecoração e elogiou, assim com os demais segmentos da Polícia Militar, o Batalhão de Aviação, que, segundo ele, orgulha os catarinenses.

"O Batalhão de Aviação da Polícia Militar é extremamente importante não só para coibir a violência, mas em ações humanitárias, com o transporte de órgãos para transplante e a atuação nas calamidades. Essa homenagem é o reconhecimento do trabalho em parceria que o Ministério Público tem com a Polícia Militar. É um reconhecimento à nossa Instituição. Os órgãos de segurança em nosso Estado trabalham de forma harmoniosa e solidária em defesa da sociedade catarinense", ressaltou Trajano.

O Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Paulo Antonio Locateli, disse estar muito honrado em receber a medalha de mérito do Batalhão de aviação da Polícia Militar de Santa Catarina. "Ainda mais por saber que a medalha é fruto do trabalho em parceria desenvolvido ao longo dos anos da Promotoria de Justiça em que atuei na área ambiental e urbanística junto com a Polícia Militar, tanto ambiental como da aviação", relatou.

Post

"Não é uma medalha só a minha pessoa, mas a todos aqueles que trabalharam na Promotoria de Justiça e ao Ministério Público, que atua diariamente no enfrentamento de áreas e riscos de invasões, na melhoria do planejamento urbano e na defesa do meio ambiente. Fico muito feliz, afinal a gratidão é a memória do coração e o reconhecimento é o alimento da alma", complementou.

O chefe da Casa Militar do MPSC, Coronel Egídio, afirmou que é um grande orgulho receber a honraria, especialmente de uma unidade tão representativa para a Polícia Militar como o Batalhão de Aviação. "O Batalhão de Aviação presta serviços de muita grandeza no estado especialmente em situações de emergência, como as enchentes e questões humanitárias, como o transporte de órgãos para transplantes", comentou.