Post

Conhecer a realidade da comunidade local e levar conhecimento sobre a atuação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) frente à problemática social envolvendo os adolescentes: esse foi o objetivo da visita realizada pelo Promotor de Justiça Chrystopher Augusto Danielski e pelo Juiz Emerson Cittolin dos Santos na escola do assentamento José Maria, em Abelardo Luz na última sexta-feira (16/04).

Com um pouco de mais de três meses de atuação na cidade, Danielski busca a aproximação com a comunidade local. "Precisamos conhecer a realidade da cidade em que atuamos e reforçar que estamos de portas abertas para atender a comunidade", destacou.

A iniciativa permitiu ao Promotor de Justiça falar para crianças e adolescentes sobre temas como respeito aos familiares e professores, as consequências do consumo de drogas para a sociedade e para o cidadão, como combater a criminalidade, entre outros assuntos de atuação do MPSC e da Justiça. "Entendemos que a mensagem precisava ser passada e foi bem recebida pelos jovens. Agora esperamos que esse encontro traga resultados positivos para a comunidade", destacou o Promotor de Justiça.

A proposta é que a visita aconteça em outro assentamento, chamado "25 de maio", localizado no interior do município em breve. Abelardo Luz possui cerca de 1500 famílias em 22 assentamentos espalhados pelo interior.