Post

Na manhã desta quarta-feira (17/04/2024), Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), em apoio à 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Içara/SC, deflagrou uma operação para o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Içara.

A investigação instaurada na 3ª Promotoria de Justiça busca apurar a ocorrência dos crimes de lesão corporal, cárcere privado, tortura e outros praticados por administradores e seguranças em um Centro de Reabilitação Psicossocial no município de Içara. O GAECO é uma força-tarefa composta, em Santa Catarina, pelo Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar, e tem como finalidade a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas.     

Além das instituições que compõem a força-tarefa, integrantes da Polícia Científica do Estado de Santa Catarina prestam apoio às diligências. A investigação prossegue em sigilo e, assim que houver a publicidade dos autos, novas informações poderão ser divulgadas.