Post

Na manhã ensolarada desta quarta-feira (24/9), representantes do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), da Polícia Civil catarinense e da Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social (SEJURI) estiveram reunidos no Almoxarifado Central do MP, em Palhoça. Durante o encontro, oito veículos doados pelo MPSC foram entregues às instituições de segurança pública. Os carros, dos modelos Chevrolet Spin e Peugeot, serão utilizados pelos Núcleos de Operações com cães da Polícia Civil e nas atividades dos Policiais Penais e Socioeducativos de Santa Catarina. 

O Coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), Promotor de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto, reforça que a doação demonstra a cooperação entre as entidades da segurança pública. " São órgãos parceiros e que integram a força-tarefa coordenada pelo Ministério Público, o GAECO. Esses veículos serão utilizados agora nas atividades-fim tanto da Polícia Civil quanto da SEJURI. É sempre interessante poder contribuir e auxiliar os órgãos parceiros do MPSC", disse.


Post

A entrega dos carros também contou com a presença do Delegado-Geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel. A instituição recebeu seis carros do modelo Chevrolet Spin, que serão destinados para diversos Núcleos de Operações com cães espalhados pelo estado. "São viaturas importantes, que pelo tamanho e pela estrutura fazem com que os nossos cães possam ser transportados com toda a segurança e com todo o zelo necessário, porque estamos diante de animais que são nossos policiais e que acabam fazendo uma atuação importante. Eles têm que ser tratados com todo o carinho e com todo o respeito", destacou.  

A SEJURI foi beneficiada com a doação de dois veículos, modelos Chevrolet Spin e Peugeot. O Diretor de Inteligência e Informação da SEJURI, Marcelo Forbici, detalha que os veículos serão "utilizados tanto nas atividades de inteligência quanto na atividade de instrução dos nossos Policiais Penais e Socioeducativos catarinenses". 

O GAECO   

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) é uma força-tarefa conduzida pelo MPSC e composta pelas Polícias Civil, Militar e Penal, pela Receita Estadual e pelo Corpo de Bombeiros Militar. Sua finalidade é a identificação, prevenção e repressão de organizações criminosas.