MPSC garante proteção aos consumidores durante greve na Celesc
Concessionária se comprometeu em não fazer cortes de energia enquanto durar a paralisação dos servidores.
Ouça o áudio da Promotora de Justiça Priscila Teixeira Colombo
A atuação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) em defesa dos consumidores catarinenses foi reforçada nesta terça-feira (23/9) em uma reunião entre a Promotora de Justiça Priscila Teixeira Colombo, da 29ª Promotoria de Justiça da Capital, e representantes da Celesc, em Florianópolis. O encontro teve como pauta principal os impactos da greve dos servidores da distribuidora de energia elétrica no estado, especialmente nas regiões atingidas por temporais e um tornado no início da semana.
Durante as deliberações, a Promotoria de Justiça foi informada sobre o número de atendentes em greve, o total de agências abertas e o impacto real no atendimento à população. A preocupação central foi garantir que os consumidores não fossem prejudicados pela paralisação.
A Promotora de Justiça destacou o compromisso assumido pela Celesc de não fazer cortes de energia enquanto durar a greve, por exemplo, e de manter os atendimentos de urgência. "Obtivemos a informação e o compromisso da concessionária", afirmou Priscila.
Ela também ressaltou, conforme afirmado em reunião pelo Diretor Jurídico da Celesc, Pedro Augusto Schmidt de Carvalho Junior, e pelo representante da empresa Adriano Lima Medeiros, que os canais de atendimento continuam funcionando para o público, assim como os atendimentos de urgência. "Os call centers estão funcionando para receber os interesses dos consumidores. Então, se você tiver algum problema, ele pode ser resolvido por eles ou mesmo pelos totens de algumas agências que estão abertas conforme a regulamentação da concessionária", explicou.
A Promotora de Justiça reforçou que a 29ª Promotoria de Justiça permanece à disposição da população para acompanhar a situação e garantir que os direitos dos consumidores sejam respeitados durante a greve.
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