Na manhã desta segunda-feira (15/12), o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) cumpriu cinco mandados de busca e apreensão relacionados ao Procedimento Investigatório Criminal que tem como objeto apurar práticas lesivas aos direitos dos consumidores pela empresa Criciúma Construções Ltda. 

As diligências de busca e apreensão, que contaram com a participação de policiais lotados nos GAECOS de Itajaí e Florianópolis, foram cumpridas em três residências e nas duas sedes da empresa. 

O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) é integrado pelo Ministério Público de Santa Catarina, Polícia Civil e Polícia Militar, em parceria com o Instituto Geral de Perícias.

O Procedimento Investigatório Criminal, em tramitação na 7ª Promotoria de Justiça de Criciúma, com atuação da Defesa do Consumidor, investiga, há mais de sete meses, indícios da prática das infrações penais capituladas nas leis de parcelamento de solo; de defesa do consumidor; de sonegação fiscal; de condomínios em edificações e as incorporações; de recuperação judicial, extrajudicial e falência e de "lavagem¿ ou ocultação de bens, direitos e valores, além do Código Penal.