Na tarde desta segunda-feira (15/09), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) catarinense contou com o apoio GAECO do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) na captura de um investigado por quatro homicídios ocorridos no mês de maio na cidade de São João Batista, em Santa Catarina, e que estava foragido da Justiça.   

A captura foi possível graças à troca de informações entre o GAECO de Santa Catarina e o GAECO do Rio Grande do Sul, que atuaram em apoio à 2ª Promotoria de Justiça de São João Batista. O trabalho integrado permitiu a localização e prisão do suspeito, que estava na casa de familiares na cidade de Taquaras/RS.    

GAECO   

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) é uma força-tarefa conduzida pelo Ministério Público de Santa Catarina e composta pela Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar. Tem como finalidade a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas.