Na tarde desta terça-feira (29/8), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio do Núcleo Regional de São Miguel do Oeste, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Maravilha e Santa Terezinha do Progresso. O cumprimento ocorreu em apoio a um procedimento de investigação instaurado pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Maravilha.

A investigação apura denúncia de corrupção ativa e passiva que teria sido praticada por um agente público e um ex-agente público da cidade de Santa Terezinha do Progresso. Durante o cumprimento foram apreendidos materiais a fim de subsidiar a investigação em curso.

GAECO

O GAECO é uma força-tarefa composta, em Santa Catarina, pelo Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar, e tem como finalidade a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas.