Post

O ex-Procurador-Geral de Justiça Fernando da Silva Comin recebeu na tarde desta terça-feira (11) uma moção de aplauso da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC). A homenagem entregue a Comin é uma condecoração que a ALESC concede a pessoas ou instituições como forma de reconhecer serviços prestados para a população catarinense. 

Ao agradecer a homenagem, o ex-PGJ comentou sobre a relação estabelecida com a Assembleia Legislativa. "Quero deixar aqui toda minha gratidão a cada um dos senhores deputados. Toda a relação que foi estabelecida com o Ministério Público com o PGJ foi a mais perfeita busca do interesse público de objetivos que são importantes para o nosso Estado, para o crescimento e valorização da nossa gente catarinense. Em nenhum momento houve qualquer tipo de pedido que não encontrasse eco na mais estrita observância do interesse público e do melhor para o nosso povo", observou. 

Deputado estadual que indicou o nome de Comin para receber a homenagem, Nilso Berlanda mencionou o empenho do ex-PGJ na pandemia. "Lembro muito bem do momento da pandemia, um momento difícil que Santa Catarina passava, e o Fernando [da Silva Comin] estava firme, sempre trabalhando, no diálogo com os três poderes. É mais do que justa a homenagem que está sendo feita neste momento. Parabéns pelo trabalho, pela pessoa que você é e pelo que representa para Santa Catarina', disse.  

Presidente da ALESC, o deputado Mauro de Nadal parabenizou Comin pelo trabalho prestado para Santa Catarina, "dentro da sua simplicidade, seu jeito muito humilde de se comunicar, mas acima de tudo de sua afinação com aquilo que o catarinense espera da Justiça de Santa Catarina. Promover justiça não é fácil, é um grande desafio, mas quando a pessoa tem a delicadeza e a vontade de aprofundar o conhecimento para chegar nesse espírito que é o desejo da sociedade, é que cabe a nós que estamos na área pública fazer o reconhecimento", salientou. 

O Procurador-Geral de Justiça do MPSC, Fábio de Souza Trajano, sua equipe administrativa e o presidente da Associação Catarinense do Ministério Público, Alexandre Estefani, também estiveram na cerimônia.