Post

O terceiro e último dia do Encontro do Grupo Nacional de Coordenadores de Centro de Apoio Criminal (GNCCRIM) se encerrou com a palestra "Investigação criminal na era digital: desafios e boas práticas e novos meios de obtenção de provas".

O assunto foi abordado pelos integrantes do CyberGAECO Carlos Henrique Pires, Marcos Paulo Peron, André Luiz Cardoso e Christian de Freitas. O debate foi mediado pelo Delegado de Polícia Laurito Akira Sato e pelo Promotor de Justiça e Coordenador do GAECO do MPSC, Marcio Cota.

Na parte da manhã, os participantes do evento assistiram à palestra "A confissão como pressuposto do ANPP", ministrada pelos Promotores de Justiça Rogério Sanches (MPSP) e Rodrigo Cabral (MPPR). A Vice-Procuradora-Geral de Justiça do MPDFT, Selma Sauerbronn, mediou a atividade.

Post

O Encontro do GNCCRIM se iniciou na quarta-feira com a presença do Ministro do Superior Tribunal de Justiça Jorge Mussi. O evento teve o objetivo de promover o debate de ideias e o compartilhamento de experiências e boas práticas de atuação ministerial na área criminal.

O GNCRRIM tem entre suas finalidades fomentar a unificação de entendimentos para a atuação articulada e planejada do Ministério Público na esfera criminal, formular estratégias para combater a criminalidade e enviar ao CNPG propostas de anteprojetos de lei que tenham por objetivo aprimorar ou redefinir matérias e procedimentos criminais.