Em Blumenau, homem é condenado por matar a esposa e o sogro
Ele foi sentenciado por homicídio e porte ilegal de arma.
O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Blumenau acatou a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e o réu Walter Figueiredo Della Giustina foi condenado por matar a esposa e o sogro e por porte ilegal de arma. Ele efetuou vários tiros contra Valmor Holler morto no local. Um projétil atingiu a esposa do condenado que morreu cinco dias depois da ocorrência.
O Tribunal do Júri condenou o réu a cinco anos de reclusão por homicídio contra o sogro, um ano de detenção por homicídio culposo contra a esposa, Priscila Cinara Holler e mais um ano de detenção por porte ilegal de arma.
Como o crime aconteceu
Segundo a denúncia do MPSC, o crime foi no dia 15 de agosto de 2015, no bairro Itoupava Central, quando o condenado recebeu uma ligação da esposa. O pedido era para que ele fosse para casa, pois o pai dela estava na residência do casal discutindo.
Ao chegar, Walter pegou um revólver calibre 22 que mantinha em uma gaveta do quarto e partiu para onde pai e filha estavam brigando.
Ainda de acordo com a denúncia, o sogro estava alterado e armado com um facão. O condenado efetuou vários tiros contra Valmor. Quatro projéteis atingiram a vítima. Ao disparar os tiros, um deles atingiu o olho direito de Priscila.
O réu fugiu do local para não ser preso em flagrante deixando de prestar socorro imediato à esposa. Ela morreu cinco dias depois porque o projétil ficou alojado no cérebro.
Pelo homicídio contra Valmor ele vai cumprir pena de reclusão em regime semiaberto. Pelo porte ilegal de arma Walter vai cumprir pena de detenção em regime aberto.
Conforme decisão do Conselho de Sentença, foi concedido o Perdão Judicial pelo crime de homicídio culposo contra Priscila, esposa do réu.