PostO Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) obteve a condenação de um homem que matou um desafeto a tiros em Cerro Negro, na Serra catarinense. O Conselho de Sentença reconheceu o crime de homicídio qualificado, por emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, e o Juízo fixou a pena em 14 anos de reclusão em regime inicial fechado.

O crime aconteceu em 9 de junho de 2018, na localidade Serraria Queimada. Segundo consta nos autos, naquela tarde, o idoso José Maria de Castro trabalhava em sua lavoura de milho quando foi atingido por dois tiros na cabeça e morreu.

Os disparos foram feitos pelo vizinho Adão de Jesus Antunes. Os depoimentos revelaram que o homicídio foi motivado por uma disputa de terras. A esposa da vítima contou que o réu já havia feito várias ameaças de morte ao seu marido. Ela o encontrou sem vida na lavoura momentos depois.

 Adão foi denunciado pela Promotoria de Justiça de Comarca de Campo Belo do Sul e sentou-se no banco dos réus mais de quatro anos após o crime. A Promotora de Justiça Raíza Alves Rezende atuou na sessão do Júri. "Mais um crime foi cometido por razões banais, mas a justiça foi estabelecida. O réu não ficará impune porque a sociedade mostrou novamente que não aceita quem faz justiça com as próprias mãos", disse.

Foto: A Promotora de Justiça Raíza Alves Rezende atuou na sessão do Júri