O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) sediará, na quarta-feira (6/9), o Encontro Regional da Comissão da Infância, Juventude e Educação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) - Região Sul - 2023. Promovido em parceria com o Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (CIJE), o evento será realizado no auditório da sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Florianópolis, às 14 horas.   

O objetivo do encontro é promover a discussão de propostas e o compartilhamento de experiências, com o estímulo a novas práticas pelas Promotorias de Justiça. Além disso, os Promotores de Justiça poderão trocar experiências com a rede de proteção e atendimento e a sociedade em geral. O encontro contará com a presença do conselheiro do CNMP Rogério Magnus Varela Gonçalves, presidente da Comissão da Infância, Juventude e Educação do CNMP.  

O Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia e membro auxiliar da CIJE/CNMP Moacir Silva do Nascimento Júnior ministrará a primeira palestra do evento, que terá como tema "Crianças e adolescentes no ambiente digital: oportunidades e desafios à defesa de direitos". A programação segue com a palestra "Boas práticas no processo de escolha do Conselho Tutelar", conduzida pelo Promotor de Justiça do MPSC e membro auxiliar da CIJE/CNMP João Luiz de Carvalho Botega.  

Serviço 

O quê: Encontro Regional da Comissão da Infância, Juventude e Educação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) - Região Sul - 2023. 

Quando: quarta-feira (6/9), às 14h    

Onde: presencialmente, no Auditório Promotor de Justiça Luiz Carlos Schmidt de Carvalho, na sede do MPSC em Florianópolis