Nesta sexta-feira (26/4), às 15 horas, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 30ª Promotoria de Justiça da Capital, se reúne com representantes da Secretaria de Estado da Administração, da Prefeitura Municipal, da Defesa Civil, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Santa Catarina, do Conselho Comunitário de Segurança e do grupo Hoepcke para definir o futuro do estaleiro Arataca.

O Promotor de Justiça Daniel Paladino vai propor a demolição do que restou do imóvel em razão de problemas sanitários e de segurança e da instabilidade da edificação.

Localizado na cabeceira insular da ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, o estaleiro Arataca está em condições precárias de conservação. Além de ser um refúgio para dependentes químicos, o local está com lixo acumulado e pode desabar a qualquer momento, segundo a Defesa Civil.

O início da reunião poderá ser acompanhado pela imprensa para registros de vídeo e fotos. Entrevistas poderão ser feitas ao final da reunião.

Serviço:

O quê: reunião para discutir futuro do estaleiro Arataca, em Florianópolis

Quando: sexta-feira, 26 de abril, às 15 horas

Onde: 2º andar do edifício Campos Salles, localizado na rua Pedro Ivo, n. 231, no Centro de Florianópolis