Será nesta sexta-feira (22/3) a solenidade de posse de sete novos Promotores de Justiça Substitutos do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Todos foram aprovados no 43º Concurso de Ingresso na Carreira e serão empossados pelo Procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano.   

A solenidade ocorre a partir das 17h30, no Auditório Luiz Carlos Schmidt de Carvalho, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Florianópolis, e terá transmissão pelo canal do MPSC no YouTube.    

Relembre como foi o concurso  

O edital do 43º Concurso de Ingresso na Carreira do MPSC foi divulgado em janeiro de 2023 e teve mais de dois mil inscritos, 60 deles nas vagas reservadas a pessoas com deficiência e 228 nas vagas destinadas a pessoas negras. A primeira etapa, objetiva, foi realizada em março, e 253 candidatos foram aprovados. Em maio, em dois finais de semana consecutivos, ocorreram as provas discursivas, nas quais 31 candidatos foram aprovados. Em setembro foi realizada a etapa final do concurso, com a aprovação dos 31 candidatos. Vinte e quatro tomaram posse em novembro.   

Serviço  

O quê: posse de Promotores de Justiça Substitutos do MPSC   

Quando: sexta-feira (22/3), às 17h30   

Onde: auditório do edifício-sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Florianópolis, com transmissão pelo canal do MPSC no YouTube