O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) promove, nesta sexta-feira (25/8), o Ciclo de Diálogos sobre a Lei Maria da Penha. O evento acontecerá de forma presencial, no auditório do edifício-sede do MPSC, em Florianópolis, a partir das 9h. Entre os palestrantes confirmados está a Ministra do Supremo Tribunal Federal Carmem Lúcia.   

A proposta é aperfeiçoar a atuação dos participantes nas questões relacionadas à violência de gênero no âmbito doméstico. Além da Ministra, que participará virtualmente, haverá palestra com a Procuradora de Justiça e Presidente da Comissão de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do MP de Goiás, Ivana Farna Navarrete Pena, do Juiz do TJSC Alexandre Takashima Karazawa e da Desembargadora do TJSC e titular da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID), Salete Silva Sommariva. 

A Coordenadora do Centro de Apoio Criminal e de Segurança Pública e integrante do NEAVID, Luciana Uller Marin destaca que o evento é uma forma de fortalecer a rede de apoio e "desenvolver uma cultura fundada nos direitos humanos e na defesa do respeito mútuo". 

O evento é alusivo ao Agosto Lilás, mês de campanha pelo fim da violência contra a mulher. A programação é destinada a integrantes do MPSC e convidados do Poder Judiciário, das Polícias Militar e Civil, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, bem como da Rede Catarina. 

SERVIÇO 

O quê: Ciclo de Diálogos do MPSC sobre a Lei Maria da Penha 

Quando: sexta-feira (25/8), às 9h   

Onde: presencialmente, no Auditório Promotor de Justiça Luiz Carlos Schmidt de Carvalho, na sede do MPSC em Florianópolis