Oferecer o atendimento integral ao idoso significa fazer tudo o que é necessário para o bem-estar e a qualidade de vida da pessoa com mais de 60 anos de idade. A edição de fevereiro do programa Alcance do MPSC aborda a atuação do Ministério Público para fazer valer as garantias previstas na Constituição Federal e no Estatuto do Idoso. A entrevistada do programa é a Coordenadora do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CDH), Promotora de Justiça Caroline Moreira Suzin.
 
A reportagem principal do programa mostra um asilo de Itajaí que fez um acordo com o Ministério Público de Santa Catarina para melhorar o atendimento aos seus moradores e, em Florianópolis, a equipe conversa com uma arquiteta que deixou a profissão para cuidar dos pais. Além disso, o programa explica como funcionam os Conselhos Municipais do Idoso.
 
"A população idosa foi conceituada pela Constituição e pelo Estatuto do Idoso como passível de maior proteção, e essa foi uma escolha da sociedade, da República Brasileira", enfatiza a Promotora Suzin. A coordenadora ressalta que ainda há muito a ser feito para o acolhimento da população idosa pela sociedade, que é uma das principais responsáveis, juntamente com a família e o Estado, por garantir a qualidade de vida e a segurança aos idosos.
 
O Programa Alcance do MPSC sobre o atendimento ao idoso estreia nesta quinta-feira (12/2), às 19 horas na TV UFSC/TV Brasil (canal 63.1 em sinal aberto digital), às 19h, com reprise no domingo às 6h. O programa já está disponível no canal do MPSC no YouTube.