Post

O Procurador-Geral de Justiça Fábio de Souza Trajano participou na tarde desta terça-feira, 5/3, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), do lançamento da edição 2024 do Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina (Comac). Durante os dias 3, 4 e 5 de abril, prefeitos, vice-prefeitos, secretários, servidores públicos, empresários e especialistas se reunirão no Expocentro de Balneário Camboriú para debater temas relacionados à administração pública municipal. 

Trajano fez questão de prestigiar a solenidade de lançamento do Comac 2024, que neste ano traz o tema "Governança rumo ao futuro das cidades". Isso se deve tanto à sua importância na promoção das principais discussões relacionadas às gestões municipais quanto à profícua relação mantida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) com a Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina - Fecam, organizadora do evento. 

"A Fecam é parceira do Ministério Público de Santa Catarina em diversas iniciativas. Nossa presença nesta solenidade de lançamento de tão importante congresso demonstra nossa sintonia para o fortalecimento do trabalho conjunto exercido em benefício da sociedade catarinense", destacou o chefe do MPSC. 

Post

A programação deste ano abordará assuntos relevantes, como administração municipal urbana e rural, gestão eficiente, cidades inteligentes, novas legislações e sustentabilidade. Durante os três dias do evento, os participantes terão acesso a palestras, debates, painéis, apresentações culturais e feira de negócios.