O Ministério Público de Santa Catarina utiliza cookies para gerar informações estatísticas de visitação, aperfeiçoar a experiência do usuário e prestar os serviços online.
Respeitando seu direito à privacidade, em breve você poderá fazer a gestão dos cookies por ferramenta própria disponível no site.
Até a implementação da ferramenta, você poderá optar por impedir/modificar esse tratamento por meio das configurações do seu navegador.



O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Fernando da Silva Comin, dará posse a 25 novos Promotores de Justiça Substitutos, aprovados no 42º Concurso de Ingresso na Carreira. A solenidade acontecerá nesta sexta-feira (6/5), às 18 horas, de forma presencial em Florianópolis, com transmissão pelo canal do MPSC no YouTube.

Os novos membros no MPSC começam a atuar no dia 6 de junho em comarcas de todo o estado. Clique aqui e confira a lista.

Relembre como foi o concurso

O 42º Concurso de Ingresso na Carreira do MPSC teve 6.123 candidatos, sendo 116 inscritos às vagas reservadas a pessoas com deficiência e 529 às vagas reservadas a pessoas negras. A primeira prova foi realizada em 19 de setembro de 2021, e 236 candidatos foram aprovados. Em novembro do mesmo ano, foram aplicadas as provas de Direito Penal, Direito Processual Penal e Execução Penal (Grupo I) e de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito da Infância e Adolescência e Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos (Grupo II). Foram habilitados 36 candidatos ao final do processo seletivo preambular discursivo, e 35 foram aprovados.

Serviço

O quê: posse de novos membros do MPSC

Quando: dia 6 de maio, às 18 horas

Onde: auditório do MPSC, com transmissão no YouTube