Post

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) sedia, na próxima semana, a 3ª reunião ordinária de 2022 do Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudo e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público (CDEMP). O encontro ocorrerá entre os dias 12 e 13, em modalidade híbrida, com atividades presenciais no Edifício Ministério Público - na sala Aor Steffens Miranda (18º andar) e no auditório Promotor de Justiça Luiz Carlos Schmidt de Carvalho (andar térreo).

A programação inicia na tarde de quinta-feira (12) com palestra do Diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do MPSC, Promotor de Justiça Marcionei Mendes. Na sequência, o Diretor da Escola do MPSC, Procurador de Justiça Paulo Antonio Locatelli, também falará aos participantes. Haverá ainda visita à Casa Bocaiúva e à Casa do Barão, além de uma apresentação musical do servidor do MPSC, Thiago José. A reunião ordinária do CDEMP ocorrerá na manhã de sexta-feira (13), das 9h às 12h. 

Será a primeira vez que o MPSC sediará uma reunião do CDEMP. Regularmente, os membros do colégio se encontram para articularem estratégias e atividades em conjunto, a fim de potencializar as ações das escolas e centros de estudos dos MPs brasileiros. A estimativa é que 30 integrantes do colégio participem da reunião em SC.