Post

Uma manhã diferente e de muita diversão para a população de Xanxerê. O espetáculo "Bombalhaço", do grupo Aliteatro, animou e encantou todos os que estiveram na arena da praça Tiradentes, no Centro do município, nesta segunda-feira (16/10). A apresentação faz parte do II Festival Nacional de Teatro de Xanxerê, promovido pelo projeto MP Cultural, do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O evento é realizado em parceria com a administração municipal e diversas entidades.  

O Promotor de Justiça Marcos Augusto Brandalise, responsável pelo projeto, ressalta que o MP Cultural tem o objetivo de contribuir com o acesso a cultura e promover mais cidadania para a população do município. "Nós sabemos que esse projeto é inovador e que está trazendo um momento histórico para a nossa cidade", destaca. 

A coordenadora pedagógica Fabiana Mascarello afirma que esse momento de contato com a cultura é muito valioso para as crianças. "Porque traz para elas um momento de cultura, de descontração, do imaginário, do lúdico, que faz parte da educação infantil e de todos os pequenos, que puderam hoje ter esse momento de alegria junto com os palhaços", enfatiza.

Post

Confira as apresentações que ainda estão previstas para esta semana

Na terça-feira (17/10) acontecerá a apresentação teatral "Os encantadores de palavras", da Companhia de Teatro Xã-Xã-Erê, de Xanxerê, no auditório da EEB Costa e Silva, às 9h30 e às 14h30.  

Para quarta-feira (18/10) está prevista a apresentação do grupo Reminiscências, de Joaçaba, com a peça teatral "sAgrado". O espetáculo ocorrerá às 14h30 e às 19h30, no Centro de Convivência Conviver, no bairro La Salle.  

Já a Companhia Etc i Tal apresentará o espetáculo "Vida seca" na quinta-feira (19/10), às 14h30 e às 19h30, no auditório da EEB Costa e Silva.  

A programação do II Festival Nacional de Teatro se encerrará com a apresentação da Companhia de La Curva, de Chapecó, que apresentará o espetáculo "A dita" no auditório da EEB Costa e Silva, às 14h30 e às 19h30.  

Acesse mais informações sobre a programação: https://xanxere.sc.gov.br/uploads/sites/92/2023/10/FLYER.pdf

Entidades 

Além do MPSC, integram o MP Cultural  o Município de Xanxerê, a Câmara de Vereadores, a Coordenadoria Regional de Educação de Xanxerê, o Serviço Nacional de Aprendizagem, o Serviço Social do Comércio, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Comercial, a Universidade do Oeste de Santa Catarina, a Câmara de Dirigentes Lojistas, a Associação Empresarial de Xanxerê, o Instituto Federal de Santa Catarina, a Polícia Militar de Santa Catarina, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e a Distribuidora Catarinense de Energia Elétrica.  

Programa Transformação MP

O projeto MP Cultural faz parte do programa Transformação MP, do MPSC. O programa estimula e apoia iniciativas das Promotorias de Justiça que objetivam ajudar a solucionar problemas na realidade local, com possibilidade de as ações serem replicadas por outras Promotorias que tenham os mesmos problemas.

Rádio MPSC

Ouça o Promotor de Justiça Marcos Augusto Brandalise.

MP Cultural promove II Festival Nacional de Teatro em Xanxerê