Post

O Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Paulo Locatelli, representou o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) em uma reunião promovida pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) com o Vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin, nesta sexta-feira no auditório da instituição, em Florianópolis. 

"Acho que o grande foco da conversa hoje com o Vice-Presidente Alckimin e a FIESC é que, embora os números de Santa Catarina sejam muito bons, ainda precisamos melhorar em infraestrutura, e uma das atribuições do Ministério Público é zelar pela implementação e garantir a efetividade das políticas públicas", explicou o Subprocurador-Geral de Justiça. 

Para um auditório lotado de empresários da indústria e autoridades locais, o Presidente da FIESC, Mario César de Aguiar, apresentou os números atualizados da economia catarinense. Estado com o terceiro maior PIB per capita do país e com o menor número de trabalhadores na informalidade, Santa Catarina ainda sofre com problemas de infraestrutura, especialmente nas condições de trafegabilidade das rodovias federais.

"O propósito da indústria de Santa Catarina é ajudar o Brasil a crescer", disse Mario César de Aguiar ao entregar um documento com todas as reivindicações do setor para o Vice-Presidente Geraldo Alckmin. 

Post

A Vice-Governadora de Santa Catarina, Marilisa Boehm, destacou que o estado precisa da ajuda do Governo Federal para duplicar e ampliar as rodovias. "Santa Catarina é uma potência, mas precisa ter mobilidade", afirmou. 

Alckmim elogiou o espírito de talento e aptidão do catarinense e em seguida fez uma apresentação das possibilidades da chamada neoindustrialização. O Vice-Presidente da República destacou que as ações de neoindustrialização terão investimentos de R$ 300 bilhões para financiamentos até 2026, a fim de estimular o desenvolvimento produtivo e tecnológico e ampliar a competitividade da indústria brasileira. 

"Aí vem um grande passo para ajudar a economia, que é a reforma tributária. A reforma desonera completamente investimentos, e isso será muito bom para Santa Catarina, que é um estado do comércio, de exportação. Isso vai impulsionar e simplificar o processo", defendeu o Vice-Presidente.