O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) sedia, nesta quinta-feira (16/3), a primeira reunião visando traçar estratégias de enfrentamento e prevenção a desastres naturais decorrentes de eventos climáticos em áreas de risco de Florianópolis. Convocado pela 30ª Promotoria de Justiça da Capital, com atuação na área da Cidadania, o encontro contará com a participação do Prefeito de Florianópolis, Secretários Municipais, representantes dos diferentes órgãos públicos do Estado e Município, CASAN, CELESC, Defesa Civil e demais responsáveis pelas esferas social, ambiental e de segurança pública. 

Também participarao a Câmara de Vereadores, Policias Militar e Civil, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e os Conselhos de Segurança da Capital.

"Nós queremos prevenir o que aconteceu recentemente no litoral de São Paulo, também no Rio de janeiro e, agora, em Minas Gerais¿, explica o Promotor de Justiça Daniel Paladino. ¿Nós precisamos não apenas conter esses riscos, como também pensar em programas habitacionais para realocar as pessoas que hoje habitam esses locais para áreas mais seguras, com a infraestrutura adequada e atendidas pelo poder público", completa Paladino. 

A reunião ocorrerá no 18º andar do Edifício Ministério Público de Santa Catarina (sede da Procuradoria-Geral de Justiça), a partir das 9h00 da manhã. 

Serviço

O que: Reunião inicial para discutir ações de prevenção e enfrentamento a desastres naturais em áreas de risco de Florianópolis. 

Quem: PSC, Prefeitura Municipal, Secretarias Municipais, CASAN, CELESC, Defesa Civil, Câmara de Vereadores, Policias Militar e Civil, CDL e Conselhos de Segurança da Capital.

Quando: quinta-feira, 16/3, 9h00 

Onde: 18º andar Ed. Ministério Público de Santa Catarina, Rua Bocaíuva, 1792 - Centro - Florianópolis