Post

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) promoverá, na sexta-feira (12/4), a solenidade de posse do Procurador de Justiça Fábio Strecker Schmitt no cargo de Corregedor-Geral. A cerimônia será realizada na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Florianópolis, às 10h30. O evento também terá transmissão pelo canal do MPSC no YouTube, neste link.  Strecker foi o único candidato ao cargo, o qual ocupa desde 2022, e foi reeleito com 95,71% dos votos válidos para o biênio 2024 - 2026.  

Conheça o Corregedor-Geral do MPSC 

Fábio Strecker Schmitt ingressou no MPSC em 1992. Passou pelas Comarcas de Joinville, São Carlos, Capinzal, Timbó, Lages e Florianópolis. Na Administração Superior já exerceu as funções de Secretário da Corregedoria-Geral, por duas ocasiões, Secretário-Geral do Ministério Público e Assessor do Procurador-Geral de Justiça em três administrações. Foi promovido a Procurador de Justiça em 2016. Também já foi Coordenador de Recursos Criminais. Em 2019 e 2020, assumiu a função de Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos.  

Serviço 

O quê: solenidade de posse do Procurador de Justiça Fábio Strecker Schmitt no cargo de Corregedor-Geral do MPSC 

Quando: sexta-feira (12/4), às 10h30 

Onde: auditório do edifício-sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Florianópolis, com transmissão pelo canal do MPSC no YouTube