Como parte da programação do Setembro Amarelo, o mês de conscientização sobre saúde mental, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) vai às ruas de Florianópolis distribuir materiais orientativos e conversar com as pessoas. A atividade acontece a partir das 17 horas desta quinta-feira (27), quando equipes do MPSC e da Associação Catarinense de Psiquiatria (ACP) estarão no Terminal de Integração do Centro (TICEN) distribuindo fôlderes educativos sobre a prevenção ao suicídio.

A iniciativa é do Centro de Apoio Operacional da Saúde Pública (CSP), em parceria com a ACP, e foi pensada tendo em vista o mote do Setembro Amarelo do MPSC neste ano. A campanha preza pelo contato com a população, levando as equipes do MP catarinense ao encontro da comunidade e entregando os materiais de orientação a respeito da saúde mental e da prevenção ao suicídio em todo o estado. Veja mais aqui.

O Setembro Amarelo está no calendário nacional desde 2013, quando Antônio Geraldo da Silva, presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria, deu notoriedade ao tema. Desde então, a campanha tem salvado vidas e é atualmente a maior campanha antiestigma do mundo. O dia 10 de setembro é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.    

SERVIÇO

O quê: entrega de fôlderes orientativos sobre saúde mental e prevenção ao suicídio

Quando: quarta-feira (27/9), a partir das 17 horas

Onde: Terminal de Integração do Centro (TICEN), em Florianópolis