A 30ª Promotoria de Justiça da Capital, com atuação na área da cidadania e direitos fundamentais, realizará nesta quinta-feira (2/10), às 13h30, uma audiência extrajudicial em que discutirá propostas para resolver a problemática dos imóveis abandonados em Florianópolis. Para isso, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) reunirá o Município e órgãos de segurança e proteção, entre eles a Polícia Militar, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-SC). 

A reunião será no primeiro andar do edifício Casa do Barão, na sede do MPSC (rua Bocaiúva, n. 1750). A audiência faz parte de uma notícia de fato instaurada com o objetivo de retomar medidas anteriormente implementadas durante a vigência da força-tarefa Imóvel Seguro. 

De acordo com o Promotor de Justiça titular da 30ª PJ, Fabrício José Cavalcanti, apesar dessa mobilização feita no passado em procedimento do MPSC, quando foram realizadas vistorias, requisições, reuniões e providências foram tomadas, a Capital ainda tem diversos imóveis e estruturas (públicas e privadas) em estado de abandono. Cavalcanti ressalta que essa situação compromete a segurança, a saúde pública, a ordem urbana e a proteção de crianças, de escolas e da sociedade em geral, em uma problemática que necessita de novas ações. 

A imprensa poderá acompanhar a audiência e entrevistas poderão ser realizadas ao final dos trabalhos. 

Serviço 

O quê: audiência com Município e órgãos de segurança e proteção sobre a questão dos imóveis abandonados em Florianópolis. 

Quando: quinta-feira (2/10), às 13h30. 

Onde: edifício Casa do Barão (MPSC), rua Bocaiúva, n. 1750, 1º andar.