Trio envolvido em briga de bar é condenado por tentativa de homicídio no Oeste
Três homens agrediram a vítima com socos, golpes de faca, copos e garrafas em um bar em Bom Jesus do Oeste. MPSC comprovou que os réus agiram sem dar chance de defesa para a vítima.
Um desentendimento envolvendo jogo de sinuca e pagamento de cerveja levou três homens a atentar contra a vida de outro. A tentativa de homicídio ocorreu em janeiro de 2023 em um bar em Bom Jesus do Oeste. Na quinta-feira (9/10), os responsáveis foram julgados e condenados pelo Tribunal do Júri na Comarca de Modelo. O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) demonstrou que os réus praticaram o crime com recurso que dificultou a defesa da vítima, que inicialmente foi atingida por um golpe de faca pelas costas e estava em desvantagem numérica.
Dois réus responderam também pela qualificadora de motivação fútil. Ambos foram condenados a oito anos e dois meses de reclusão, em regime fechado, por tentativa de homicídio duplamente qualificada. O terceiro réu foi sentenciado a seis anos de reclusão, em regime semiaberto, por tentativa de homicídio qualificada. O Promotor de Justiça Edisson de Melo Menezes, titular da Promotoria de Justiça da Comarca de Modelo, sustentou que os três agiram em comunhão de esforços e vontades e só não consumaram o crime de homicídio por circunstâncias alheias à vontade deles.
Na noite do crime, segundo o relato da vítima, ele estava no balcão do bar fazendo o pagamento quando foi esfaqueado pelas costas por um dos réus. Os demais utilizaram copos e garrafas para agredi-lo, além de lhe darem socos. Uma mulher que estava no bar interveio e, amparada pelo marido, conseguiu interromper as agressões e impedir que um dos réus, munido de um facão, retomasse a violência.
Cabe recurso da decisão. Um réu já se encontrava em prisão preventiva e permanecerá encarcerado. O outro, condenado em regime fechado, iniciará de imediato o cumprimento da pena. O terceiro réu, cuja pena designada é de regime semiaberto, receberá intimação para se apresentar ao juízo competente.
Últimas notícias
13/02/2026GEDDA do MPSC reforça obrigatoriedade de perícias em crimes envolvendo animais vítimas de maus-tratos
13/02/2026Professor de música que abusou de alunas é condenado após ação do MPSC no Sul do estado
13/02/2026MPSC denuncia pai por sequestro, feminicídio e ocultação de cadáver de adolescente em Itajaí
13/02/2026GAECO deflagra Operação Infantius e desmantela rede digital de exploração sexual infantojuvenil em SC
13/02/2026CyberGAECO: Dois presos na Operação Infantius têm prisão preventiva decretada
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/12/2025Acordo do MPSC com rede educacional particular garante bolsas de estudo para alunos carentes e R$ 250 mil para projetos de interesse da sociedade
23/10/2025Clínica clandestina em Itapoá é fechada após denúncia
19/01/2026Promotorias de Justiça acompanham investigações de maus-tratos que levaram cão à morte em Florianópolis