MPSC divulga lista inicial de candidatos aprovados na prova discursiva do 45° Concurso de Ingresso na Carreira
A listagem inicial contém 39 candidatos aprovados na prova discursiva. Após essa etapa, as próximas fases incluem inscrição definitiva, prova de tribuna, prova oral e prova de títulos.
Nesta terça-feira (26/5), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) divulgou a lista de candidatos aprovados na prova discursiva do 45° Concurso de Ingresso na Carreira. A lista inicial contém 39 candidatos aprovados nessa etapa. Ao todo, 271 candidatos concluíram a fase.
A listagem com a relação total, contemplando aproveitamento de todos os candidatos participantes do certame, está disponível no site do MPSC e da Fundação Vunesp (clique aqui para acessar o site).
Entre quarta (27/5) e quinta-feira (28/5), os candidatos poderão apresentar seus recursos, que serão avaliados pela Comissão de Concurso até o dia 15 de junho. Para realizar a interposição de recurso, é necessário acessar a área do candidato, também localizada no site da Fundação Vunesp. No dia 18 de junho, ocorrerá a sessão pública de julgamento dos recursos. O resultado final dessa fase será divulgado em 19 de junho.
Próximas etapas
Após a etapa discursiva, as fases seguintes – todas conduzidas pelo MPSC, em Florianópolis, serão: inscrição definitiva (incluindo avaliação psicológica e sindicância da vida pregressa), prova de tribuna, prova oral e prova de títulos. A prova de Tribuna está prevista para o dia 3 de agosto. Já a prova oral deve acontecer entre 10 e 17 de agosto. O resultado está previsto para o dia 27 de agosto de 2026.
Mais informações
As informações sobre os atos da Comissão de Concurso estão disponíveis no site do MPSC, no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público e no site da Fundação VUNESP.
Últimas notícias
27/05/2026Homem é condenado a mais de 20 anos de prisão por tentativa de homicídio e incêndio em residência
27/05/2026MPSC divulga lista inicial de candidatos aprovados na prova discursiva do 45° Concurso de Ingresso na Carreira
27/05/2026Procurador de Justiça do MPSC lança obra sobre direitos fundamentais em relações privadas
27/05/2026Dispositivo de lei de Jacinto Machado é declarado inconstitucional
27/05/2026GAECO deflagra Operação “Prontuário Frio” para apurar fraudes em hospital de Imaruí
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
26/01/2026Acordo firmado pelo MPSC, IMA e Seara garante fim do lançamento de efluentes no Riacho Santa Fé e destina R$ 5 milhões para projetos ambientais em Itapiranga
19/11/2025MPSC firma acordo para regularizar lei que trata das chácaras rurais em Xanxerê
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/11/2025MPSC atua em municípios atingidos por tornado no Oeste