;

Condenado por tentar matar ex-companheira em Florianópolis, homem irá cumprir mais de 10 anos de prisão

Sem aceitar o fim da relação, réu atacou a ex-companheira com uma chave de fenda na frente das filhas deles. 

25.11.2025 18:52
Publicado em : 
25/11/25 09:52

Nesta terça-feira (25/11), o Tribunal do Júri da Comarca de Florianópolis acolheu integralmente a tese do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), representado pelo Promotor de Justiça Jonnathan Augustus Kuhnen, e condenou um homem a 10 anos e oito meses de prisão, em regime fechado, por tentativa de homicídio qualificado por feminicídio, com recurso que dificultou a defesa da vítima e com a causa de aumento de pena por o crime ter sido cometido na presença das filhas menores de idade. 

Por não aceitar o fim do relacionamento e por ciúmes, o homem invadiu a casa da ex-companheira, no bairro Agronômica, em Florianópolis, e começou a agredi-la com uma chave de fenda. De acordo com a 37ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, o crime aconteceu no dia 1º de abril de 2023, por volta da meia-noite, na frente das filhas do casal. A vítima conseguiu se desvencilhar, fugiu da casa e foi socorrida pelos vizinhos.  

O réu deve iniciar imediatamente o cumprimento da pena e não poderá recorrer em liberdade, diante do fato de que o Supremo Tribunal Federal, no julgamento do Tema 1.068, consolidou que as decisões do Tribunal do Júri têm força executória imediata. 

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC