No Dia Internacional de Combate à Corrupção, crianças falam sobre o que entendem do tema

As respostas sobre o que as crianças entendem sobre corrupção estão em um vídeo divulgado nas redes sociais do MPSC.

09.12.2025 09:23
Publicado em : 
09/12/25 12:23

Para marcar o Dia Internacional de Combate à Corrupção, nesta terça-feira (09/12), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) divulgou um vídeo mostrando o que as crianças entendem por corrupção. De maneira espontânea e divertida, os pequenos responderam perguntas sobre o tema, mostrando como percebem atitudes corretas e incorretas no dia a dia. 

O material, produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC, será divulgado nos perfis da Instituição nas redes sociais.  

Assista aqui.  

O vídeo faz parte de iniciativas do Programa Educando Cidadãos. O programa é um movimento de educação e engajamento da sociedade civil que busca fomentar ações de enfrentamento de todas as formas de corrupção. Institucionalizado no MPSC em 2025, o programa promove ações educativas voltadas para o fortalecimento da cidadania, da democracia e dos valores constitucionais.

 

MPSC no combate à Corrupção 

Na repressão, as Promotorias de Justiça, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e o Grupo Especial Anticorrupção, o Grupo Especial Anticorrupção (GEAC), desarticulam fraudes e garantem que o dinheiro público chegue aonde precisa.

 

Programação cancelada 

Em razão da previsão de um ciclone extratropical, com chuvas intensas e temporais que devem atingir Santa Catarina nesta terça-feira (9/12), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) cancelou toda a programação alusiva ao Dia Internacional de Combate à Corrupção. Uma nova data será agendada e divulgada em breve.  

Além disso, a Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina, Vanessa Wendhausen Cavallazzi, assinou a Portaria n. 7.660/2025, que determina a suspensão do expediente presencial em todas as unidades do Ministério Público no Estado. O regime de trabalho adotado nesta terça-feira será o remoto.

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC