Condenado por tentar matar ex-companheira em Florianópolis, homem irá cumprir mais de 10 anos de prisão
Sem aceitar o fim da relação, réu atacou a ex-companheira com uma chave de fenda na frente das filhas deles.
Nesta terça-feira (25/11), o Tribunal do Júri da Comarca de Florianópolis acolheu integralmente a tese do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), representado pelo Promotor de Justiça Jonnathan Augustus Kuhnen, e condenou um homem a 10 anos e oito meses de prisão, em regime fechado, por tentativa de homicídio qualificado por feminicídio, com recurso que dificultou a defesa da vítima e com a causa de aumento de pena por o crime ter sido cometido na presença das filhas menores de idade.
Por não aceitar o fim do relacionamento e por ciúmes, o homem invadiu a casa da ex-companheira, no bairro Agronômica, em Florianópolis, e começou a agredi-la com uma chave de fenda. De acordo com a 37ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, o crime aconteceu no dia 1º de abril de 2023, por volta da meia-noite, na frente das filhas do casal. A vítima conseguiu se desvencilhar, fugiu da casa e foi socorrida pelos vizinhos.
O réu deve iniciar imediatamente o cumprimento da pena e não poderá recorrer em liberdade, diante do fato de que o Supremo Tribunal Federal, no julgamento do Tema 1.068, consolidou que as decisões do Tribunal do Júri têm força executória imediata.
Últimas notícias
15/05/2026MPSC inaugura nova sede do GAECO e prepara obra para sede das Promotorias de Justiça GAECO em Joinville
15/05/2026MPSC realiza vistoria no Restaurante Popular de Florianópolis para subsidiar atuação em ação civil pública
15/05/2026Operação Mensageiro: MPSC registra novas denúncias e condenações nos últimos 12 meses
15/05/2026Tubarão em Rede: evento reúne mais de 100 profissionais para fortalecer atuação integrada no combate à violência doméstica
15/05/2026MPSC inicia divulgação de série de vídeos sobre combate à exploração sexual infantojuvenil
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
26/01/2026Acordo firmado pelo MPSC, IMA e Seara garante fim do lançamento de efluentes no Riacho Santa Fé e destina R$ 5 milhões para projetos ambientais em Itapiranga
19/11/2025MPSC firma acordo para regularizar lei que trata das chácaras rurais em Xanxerê
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/11/2025MPSC atua em municípios atingidos por tornado no Oeste