Jovem que tentou matar mulher após ouvir um não é condenado pelo Tribunal do Júri de Jaraguá do Sul
Ele estava preso preventivamente e foi julgado com base na denúncia do Ministério Público de Santa Catarina. A pena foi fixada em 17 anos, nove meses e 10 dias de prisão em regime inicial fechado, sem direito de recorrer em liberdade.
No dia 17 de dezembro do ano passado, um jovem de 18 anos tentou flertar com uma mulher de 51 em uma lanchonete em Jaraguá do Sul, colocando bebidas na mesa dela. Depois, ele a seguiu até em casa e entrou sem ser convidado na expectativa de ter uma relação, mas ouviu uma resposta negativa, então a agrediu com socos e pauladas na cabeça e foi embora pensando que a tinha matado.
A vítima foi encontrada inconsciente horas depois pela nora e sobreviveu graças ao atendimento médico. O jovem acabou fugindo da cidade, mas foi localizado em Corupá, onde confessou o crime à Polícia. Ele foi preso preventivamente e denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por tentativa de feminicídio qualificada por meio cruel.
O caso foi julgado pelo Tribunal do Júri na última quinta-feira (11/12) no Fórum de Jaraguá do Sul. Os jurados acolherem integralmente as teses de acusação apresentadas pela Promotora de Justiça Maria Cristina Pereira Cavalcanti, reconhecendo a responsbilidade do réu pelos fatos narrados na denúncia.
A pena foi fixada em 17 anos, nove meses e 10 dias de reclusão, a ser cumprida em regime inicial fechado. Cabe recurso da decisão, mas o réu não poderá recorrer em liberdade. Ele retornou ao presídio assim que o julgamento terminou.
Durante a sustenção, a Promotora de Justiça Maria Cristina Pereira Cavalcanti falou sobre o menosprezo do réu pela vida humana. “Felizmente a vítima sobreviveu e ainda tenta se recuperar dos traumas físicos e psicológicos sofridos naquele dia, mas o réu não pode ficar impune, pois atentou covardemente contra o bem mais precioso, que é a vida”, disse ela.
Denuncie
Se você foi vítima ou conhece alguém que sofreu violência doméstica, procure imediatamente a Promotoria de Justiça da sua cidade. Você também pode entrar em contato com a Ouvidoria do MPSC pelo telefone (48) 3229-9306, pelo e-mail ouvidoria@mpsc.mp.br, pelo site ou pelo número 127.
Já o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SEAC) atende pelo telefone (48) 3330-2570. O MPSC também oferece atendimento presencial em Florianópolis e tem Postos de Atendimento ao Cidadão em Lages, Joinville, Balneário Camboriú, Brusque e São José. Para conferir os endereços, clique aqui.
Últimas notícias
13/02/2026GEDDA do MPSC reforça obrigatoriedade de perícias em crimes envolvendo animais vítimas de maus-tratos
13/02/2026Professor de música que abusou de alunas é condenado após ação do MPSC no Sul do estado
13/02/2026MPSC denuncia pai por sequestro, feminicídio e ocultação de cadáver de adolescente em Itajaí
13/02/2026GAECO deflagra Operação Infantius e desmantela rede digital de exploração sexual infantojuvenil em SC
13/02/2026CyberGAECO: Dois presos na Operação Infantius têm prisão preventiva decretada
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/12/2025Acordo do MPSC com rede educacional particular garante bolsas de estudo para alunos carentes e R$ 250 mil para projetos de interesse da sociedade
23/10/2025Clínica clandestina em Itapoá é fechada após denúncia
19/01/2026Promotorias de Justiça acompanham investigações de maus-tratos que levaram cão à morte em Florianópolis