Tribunal do Júri condena homem denunciado pelo MPSC por tentativa de homicídio triplamente qualificado, em Criciúma
O Tribunal do Júri da Comarca de Criciúma atendeu ao pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e condenou Fabiano Pedro a 10 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão por tentativa de homicídio triplamente qualificado. Em 2020, o réu atirou diversas vezes contra um homem, que estava em um carro, na principal avenida de Criciúma.
A Promotora de Justiça Diana da Costa Chierighini, da 1ª Promotoria de Justiça de Criciúma, atuou pelo MPSC durante a sessão do júri e sustentou que o crime foi cometido por motivo fútil, já que o acusado tentou tirar a vida da vítima por ela ter feito comentários sobre o fato de que ele teria voltado a usar drogas.
De acordo com a denúncia, o crime também foi praticado com emprego de meio que dificultou a defesa da vítima, pois ela foi surpreendida em via pública pelo acusado, que realizou uma manobra trancando a passagem do veículo, aproximou-se da porta do motorista e efetuou os disparos.
Ao disparar várias vezes contra a vítima em via pública, substituindo inclusive o carregador da arma, o acusado causou risco comum a quem trafegava ou estava próximo ao local.
Dessa forma, pelas circunstâncias do crime, o Ministério Público denunciou Fabiano e pediu a sua condenação por homicídio tentado triplamente qualificado.
O réu deverá cumprir a pena em regime inicial fechado.
Por já estar preso preventivamente e, tendo sido reconhecida a necessidade de manutenção da prisão, o réu não poderá recorrer em liberdade.
Últimas notícias
20/04/2026NEAVIT de Lages expande atuação apoiando ações do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher
20/04/2026Mais de 270 candidatos concluem segunda etapa do Concurso de Ingresso na Carreira
17/04/2026Em Concórdia, MPSC requisita instauração de inquérito policial sobre possível situação de maus-tratos a animais
17/04/2026Em audiência pública, Ministério Público e entidades de defesa do consumidor criticam proposta de mudança em norma da ANAC
17/04/2026Mãe e padrasto são condenados, cada um, a mais de 65 anos de prisão por estupro de vulnerável e outros crimes no Vale do Rio Tijucas
17/04/2026Promotores do MPSC participam de seminário sobre combate à violência contra as mulheres na Penitenciária Sul, em Criciúma
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
26/01/2026Acordo firmado pelo MPSC, IMA e Seara garante fim do lançamento de efluentes no Riacho Santa Fé e destina R$ 5 milhões para projetos ambientais em Itapiranga
19/11/2025MPSC firma acordo para regularizar lei que trata das chácaras rurais em Xanxerê
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/11/2025MPSC atua em municípios atingidos por tornado no Oeste