Post

O Promotor de Justiça Mateus Minuzzi Freire da Fontoura Gomes, de São Lourenço do Oeste, e a Promotora de Justiça Simone Cristina Schultz Corrêa, de Joinville, foram homenageados na tarde desta segunda-feira (23/10) pelo trabalho em defesa dos direitos dos animais. Representantes de organizações catarinenses de defesa dos animais estiveram na sede do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), em Florianópolis, para prestar as homenagens.   

"Muitas vezes fui parado na rua para que as pessoas me agradecessem pela atuação na causa animal. Isso mostra a importância do nosso trabalho e a credibilidade que uma atuação voltada para o bem-estar de todos traz para o Ministério Público de Santa Catarina", declarou o Promotor de Justiça Mateus Minuzzi Freire da Fontoura Gomes.

Com lágrimas nos olhos, Karine Kiatkoski, presidente da União Catarinense de Proteção Animal, agradeceu ao Promotor de Justiça. "Estou aqui representando mais de cem instituições de Santa Catarina para agradecer pelo trabalho engrandecedor realizado pelo Mateus no acolhimento das demandas de proteção animal no Oeste. Sua atuação mudou a realidade de diversas cidades", testemunhou Karine.

Também emocionado, o presidente do Instituto Ambiental ECOSUL e membro do Grupo Especial de Defesa dos Direitos dos Animais do MPSC (GEDDA) e do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA), Halem Guerra Nery, entregou a homenagem à Promotora de Justiça Simone Cristina Schultz Corrêa. "Essa homenagem reflete as boas práticas do MPSC e a atuação importante e consciente realizada pela Simone", reiterou Halem Guerra Nery.     

Post

Agradecendo o apoio na causa e parabenizando o trabalho de Halem, Corrêa relembrou sua trajetória e o aprendizado durante os anos de trabalho pela proteção animal. "Eu não estaria recebendo essa homenagem se não tivesse aprendido a maior parte disso contigo, Halem. Você é meu grande mestre e professor e é uma felicidade celebrar essa parceria", afirmou a Promotora de Justiça.

O Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais do MPSC, Paulo Antonio Locatelli, parabenizou os homenageados e enalteceu o trabalho e o amor à causa da defesa dos animais. "Essa atuação faz com o Ministério Público tenha ainda mais credibilidade junto à sociedade", ressaltou, agradecendo, ainda, as ONGs parceiras do MPSC que por vários mandatos integraram a gestão do FRBL, o Fundo para Reconstituição de Bens Lesados.

Logo após as homenagens, os presentes discutiram os próximos passos para a proteção animal. Participaram da reunião e das homenagens o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais do MPSC, Paulo Antonio Locatelli; o presidente do Instituto Ambiental ECOSUL e membro do GEDDA e do FNPDA, Halem Guerra Nery; a presidente da União Catarinense de Proteção Animal, Karine Kiatkoski; a presidente da Associação Protetora dos Animais de São Lourenço do Oeste, Benice Folador; e a diretora-geral da Associação Protetora dos Animais de Garopaba, Tatiani Colares Patriota.