Post

Este ano, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes traz à tona um novo desafio, enfrentado em virtude do distanciamento social: a violência sexual infantojuvenil em meio à pandemia de covid-19, visto que muitas crianças e adolescentes vítimas estão em casa - local que historicamente registra cerca de 70% dos casos. Diante dessa nova realidade, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da rede social Instagram e do canal da Instituição no YouTube, realizará uma live para tirar todas as dúvidas da sociedade.

Como identificar a violência sexual infantojuvenil? A denúncia só deve ser feita quando se tem certeza do crime? Como o MPSC atua na proteção da criança e do adolescente vítimas de crime sexual? Essas são apenas algumas das perguntas que serão respondidas pelo coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CIJ), Promotor de Justiça João Luiz de Carvalho Botega.

 A live, que ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 18/5, às 18h, terá duração de 40 minutos. Até lá, o seguidor do MPSC no Instagram já pode enviar suas perguntas. Se optar pelo anonimato, pode enviar as dúvidas por inbox ou responder à caixa de perguntas publicada nos stories.


MPSC alerta para importância da denúncia em casos de violência sexual contra crianças e adolescentes durante a pandemia

Na semana que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18/5), o MPSC fala dos casos em virtude do distanciamento social e reforça os canais de comunicação com a rede de apoio.

Saiba mais