Post

Planejar um Ministério Público ainda melhor para a sociedade catarinense: esse é um dos objetivos da pesquisa de imagem que está em andamento no MP de Santa Catarina (MPSC). Neste mês, começou a fase quantitativa da análise que vai identificar a percepção da comunidade sobre o trabalho realizado pelo MPSC.     

E você pode colaborar com esta etapa. Convide amigos, família, vizinhos e demais cidadãos para preencher o formulário da pesquisa. Clique aqui e participe!  

São 30 questões que podem ser respondidas por qualquer cidadão residente em Santa Catarina. O questionário estará disponível até o dia 15 de outubro. 

Para o Assessor da Procuradoria-Geral, Promotor de Justiça Felipe Prazeres Salum Müller, esta fase é fundamental para o "planejamento da atuação da instituição nos próximos anos e que nossas ações realmente reflitam no dia a dia da sociedade catarinense".   

Compartilhe os posts nas redes sociais    

Para auxiliar na divulgação, o MPSC está divulgando uma campanha em suas redes sociais oficiais. Com o mote "MPSC Validados", a campanha chama a população catarinense para participar da pesquisa.  Compartilhe esses posts nas suas redes sociais para que mais pessoas também tenham acesso à pesquisa e contribuam com o fortalecimento do MP catarinense. 

Próximos passos    

Depois de finalizada esta etapa quantitativa, a empresa responsável pela pesquisa - Unifel Educação e Tecnologia Corporativa - terá 40 dias para entregar o resultado final.  

Os resultados da pesquisa auxiliarão o MPSC a aprimorar a atuação, dar conhecimento à população sobre o papel institucional, melhorar a imagem e definir as bases para uma comunicação alinhada aos objetivos institucionais relevantes para seu público. As informações obtidas com a pesquisa de imagem de 2022 também serão comparadas com o resultado de uma pesquisa semelhante desenvolvida em 2012, a fim de acompanhar a evolução do MP catarinense.    

A pesquisa de imagem é um dos objetivos-chave traçados pela Administração Superior do MPSC e tem como finalidade verificar se a imagem do MPSC percebida pela população se aproxima do posicionamento estratégico da Instituição, além de medir a satisfação da sociedade catarinense quanto ao trabalho do Ministério Público.